Organizador

Elben M. Lenz César é diretor-fundador da revista Ultimato. É autor de, entre outros, "Práticas Devocionais", "Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos", "História da Evangelização do Brasil" e "Conversas com Lutero", todos publicados pela Editora Ultimato.
 

Uma palavra para o ano novo

Minha fé, minha confiança em Deus, minhas certezas, minha esperança, meu entusiasmo têm muito a ver com a leitura devocional da Bíblia. Confesso que sou um dependente desta prática. Nos últimos anos tenho aliado à leitura bíblica a leitura de devocionários. Quando jovem li "Ouro, Incenso e Mirra", de Rosalee Appleby, que me influenciou profundamente.

Tenho destacado frases nas leituras feitas. São mais de 500 de A Bíblia Toda, o Ano Todo, de John Stott; cerca de 300 de O Conhecimento de Deus ao Longo do Ano, J. Packer; e, outras duas centenas de Um Ano com C. S. Lewis, que iniciei há poucos meses e me surpreende a cada dia.

Em 2010 Ultimato completa dez anos de publicação de devocionários. Para incentivar novos e velhos leitores estamos lançando dois devocionários de bolso: Devocionais para Todas as Estações (nosso primeiro devocionário, agora em nova edição, com a presença de 18 autores brasileiros e quase 100 novas meditações diárias) e Um Ano com C. S. Lewis – leituras diárias de suas obras clássicas (publicado em 1ª edição em 2005).

A leitura da Bíblia – facilitada ou não pelos devocionários – é leite para acabar com a fome, é alimento para fazer crescer, é lenha para atear fogo, é combustível para pôr em movimento os bons propósitos do coração.

Que o leitor se faça acompanhar de bom alimento em 2010.

Elben M. Lenz César

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)