o livro

“O SENHORIO DE CRISTO DEVE INCLUIR O INTERESSE PELAS ARTES.”

Para Francis Schaeffer, o cristão deve usar as artes para glorificar a Deus, não simplesmente como propaganda evangelística, mas como algo belo para a glória de Deus.

A Arte e a Bíblia é uma obra fundamental para cristãos atuantes no mundo das artes. Neste clássico, Schaeffer examina o registro escritural da utilização de várias formas artísticas e estabelece uma perspectiva cristã sobre a arte. Com clareza e vigor, ele explica por que “o cristão é alguém cuja imaginação deve voar além das estrelas”.

Dizem por aí…

“Excelente… Tanto para artistas quanto não-artistas.”
Christianity Today

A Arte e a Bíblia é um manual sobre criatividade bíblica e pode falar a uma geração completamente nova.”
Michael Card, cantor e compositor, autor de Cristo e a Criatividade

  1. #1 por Pr. Messias Leite em 26/03/2010 - 15:01

    Se Deus fez o BELO, nada mais lógico que a arte BELA, para glorificar seu Criador; pois quem criou a Arte foi o DeusCriador.

  2. #2 por DAYSE em 26/03/2010 - 16:30

    Acho maravilhoso quando vejo que não ha distancias entre os meios centificos, artiticos e a palavra de Deus, o qual nos permite atuar em diversas áreas.

  3. #3 por kelma nunes em 29/03/2010 - 16:38

    Que coisa linda, ver que ainda há cristãos livres que nos leva dizer não a este cristianismo enlatado e mercadológico. Sem olhar muito para o autor que é fantástico, só o titulo atrai.

    Vou me programar, armar minha rede e me embalar nesta leitura me deixando ser embalada pelo vento com toda sua poesia que nos faz sentir a presença de eterno.

    Parabéns, para o autor e para a ultimato, como veiculo de comunicação.

  4. #4 por Eduardo em 30/03/2010 - 9:38

    O ‘livrinho’ (refiro-me ao número de páginas), não me parece dar margem à idéia de que teologia substitui o ‘olhar’ (i.e. não se trata de ver cristianismo em tudo!). Nem o autor me parece construir uma ‘teologia da arte’. Penso que ele está dizendo isso: “olha, chegue aqui e dê uma olhadinha por este ângulo. Fica melhor?”

  5. #5 por Magno Aquino em 05/04/2010 - 20:48

    Ótimo poder pensar e fazer “estéticamente” sem a preocupação com estigmas; teatro, dança, artes plásticas e muita, mas muita poesia pra glorificar Aquele que fez tudo muito bom e muito belo.

  6. #6 por Luciana Nóbrega em 09/04/2010 - 21:33

    Fico enebriada como Deus nos dota de talentos, como a apreciação ao bom gosto estético, para realizarmos o maior ato de amor e obediência à Sua Palavra: contemplar e admirar a obra de Suas mãos.

  7. #7 por JUDICLAY SILVA SANTOS em 13/04/2010 - 8:27

    Francis Schaeffer é um dos gigantes da fé do século 20, alguém que depois de morto ainda fala. Um homem que reunia três características distintivas: estatura espiritual, envergadura moral e profundidade intelectual. Schaeffer demonstrou com maestria que “o cristianismo não é uma série de verdades no plural, mas é a Verdade escrita com V maiúsculo. É a verdade sobre a realidade total, não apenas sobre assuntos religiosos”.

    A editora Ultimato está de parabéns pelo enorme serviço prestado a igreja de fala portuguesa através da publicação de mais uma obra de Francis Schaeffer. A Arte e a Bíblia é instrumento pedagógico para o exercício educativo de apreciar a arte sob a ótica cristã, como expressão da glória de Deus.

  8. #8 por CLARA DE ASSIS RODRIGUES ANDRADE em 02/05/2010 - 17:58

    Sem duvida a Editora Utimato, mais um vez superará a vendas, para atores e autores que acreditam na Biblia como um livro inspirativo e transformadores de carater e no novo, um exemplo disto é: a transformação da água em vinho, de um adolescente pastor que se torna um Rei como Davi, é muito bom.Parabéns.

  9. #9 por Pr.Carlos Cafe em 11/05/2010 - 18:49

    Falar de Deus nas artes é apresentá-lO artiiticamente o quanto Ele é belo,é evangelizar através da beleza das artes.

  10. #10 por Wanderson Fernandes M. de Oliveira em 19/05/2010 - 21:24

    É um livro que trata de um assunto pouco explorado e não bem elaborado pela perspectiva das Escrituras, já que não é qualquer obra artística que glorifica a Deus.

    Biblicamente, a arte que glorifica a Deus é aquela que revela Seus atributos e desperta o ser humano para se arrepender de seus pecados, submeter a sua vida ao Senhorio de Jesus Cristo e assim adorá-lo e obedecê-lo alegremente.

  11. #11 por lena Ritzel em 26/07/2010 - 23:41

    Posso afirmar que o Deus Criador é imensamente criativo. Vejo isso em seu apurado gosto em toda a criaçao!
    O verdadeiro Criador da arte é simplesmente Aquele que não separa o homem dEle mesmo.Graças a Ele que iluminou homens como schaeffer, e os que já compreenderam seu chamado e fazem de suas vidas uma contribuição para a humanidade.

  12. #12 por Francisco em 15/11/2010 - 18:19

    não só o belo como o feio!!! deus criou a todos!!!

  13. #13 por Alexandre George em 28/03/2012 - 10:45

    Infelizmente, alguns cristãos (inclusive pastores) mostram-se reticentes em relação à Arte, vendo-a como uma esfera da vida arriscada à santidade do povo de Deus. Talvez haja a idéia da origem pecaminosa da Arte, o que resulta na concessão ao Mundo da apropriação e apresentação de suas criações artísticas e métodos criativos dedicados a ídolos. O livro é extremamente pertinente a uma visão restaurada daquilo que de fato é devido ao Criador: “estados internos, atos externos e empreendimentos-para-Deus em amor e adoração”. Que o SENHOR abençoe seus servos artistas e toda sua Igreja.

(não será publicado)