Essa foi a razão por que também, muitas vezes, me senti impedido de visitar-vos. Mas, agora, não tendo já campo de atividade nestas regiões e desejando há muito visitar-vos, penso em fazê-lo quando em viagem para a Espanha, pois espero que, de passagem, estarei convosco e que para lá seja por vós encaminhado, depois de haver primeiro desfrutado um pouco a vossa companhia. Mas, agora, estou de partida para Jerusalém, a serviço dos santos. Porque aprouve à Macedônia e à Acaia levantar uma coleta em benefício dos pobres dentre os santos que vivem em Jerusalém. (Revista e Atualizada)

Reflexão

Mas que confusão! Deu para acompanhar esta passagem? A Roma, a Espanha, Jerusalém, e ainda Macedônia e Acaia (antiga Grécia central). O ministério de Paulo o levava para todos estes lugares, e e aqui, em poucos versículos! Paulo quer visitar os romanos e pretende fazê-lo a caminho para a Espanha. Mas antes disto, precisa entregar as ofertas que juntou durante o seu ministério na antiga Grécia central (Filipos, Tessalônica e Corinto).

A vida, e o ministério, às vezes podem ser muito complexos. Em pouco tempo estamos com um bocado de atividades das mais diversas que dividem a nossa atenção e nos leva em direções diferentes. É o seu caso também? Não se preocupe. Procure apenas seguir a direção do Espírito de Deus e fazer cada tarefa na ordem certo. Fazendo assim, tudo dá certo. Se desesperarmo-nos…bem, neste caso, não posso prometer nada.

A vida cristã e os ministérios que ela traz são fantásticos. Louvamos a Deus pelas oportunidades que ele nos apresenta. Confia e descanse nele.

Oração

Amado Deus. Graças te damos pelos compromissos que nos trazes e pelo nosso papel na promoção do teu reino. Concedas-nos sabedoria e fé para confiarmos em ti para as forças para levá-los adiante. Em nome de Jesus. Amém.

  1. Tim,

    se entendermos a vida profissional como ministério, a nossa necessidade de produzir, ou trabalhar; principalmente quando do nosso trabalho, ou produto, são beneficiadas algumas pessoas, essa mensagem é realmente pacificadora!

    Os desafios urgentes são muitos!

    obrigado pela mensagem,

    Israel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *