Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?”

Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém! (NTLH)

Reflexão

Meu avô, Nangy, era assim. Saudades dele. Faleceu meses antes de eu vir para o Brasil há 34 anos. Como pastor sempre de igrejas pequenas geralmente rurais, ele achava o máximo que eu vinha para cá. Achava que eu era corajoso. Mal sabia que a minha vida no Brasil seria tão gratificante, tão rica, realmente pouco altruista. Não precisava de coragem. Sempre ganhava muito mais que recebia. Quem era corajoso e sempre agradecido era meu avô. Como adolescente, quando andava com ele no carro dele, ele sempre cantava. Músicas bem quadradas para mim, jovem adolescente fã dos Beatles, dos Bee Gees, dos Beach Boys, Stevie Wonder, os Jackson Five, etc. Ele cantava hinos…aqueles bem antigos e até caipiras. E era feliz da vida. Mas feliz mesmo. Agradecido a Deus. Nunca vou esquecer disto. Igual a Paulo na passagem acima.

Paulo, teólogo ímpar, se emocionou. Como se emocionou também no final do capítulo oito quando contemplou a relação do povo redimido de Deus com a renovação da criação. No final de capítulo onze ele parece se emocionar e agradecer diante do plano de Deus para a salvação das nações e dos judeus…este é o conteúdo do capítulo. Mas se prestar a atenção de como termina a sua doxologia acima, verá que o agradecimento não era por isso! Pelo menos não era só por isso. É que o plano de Deus para a redenção da humanidade toda se enquadra dentro do contexto do plano de redimir a criação toda! Por isso termina: “Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!”

Quando crescer quero ser igual ao meu avô. Quero ser como Paulo. Agradecido e cantor! Pelo plano magnífico de Deus. E fato de me incluir…

Oração

Pai, perdoe-me quando não vejo a sua glória bem na minha frente. Receba o meu agradecimento e a música do meu coração. Amém.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *