O que disseram
A perseguição religiosa tem se tornado ampla e urgente, tanto na Europa pós-cristã como em países dominados pelo islamismo e outras religiões. Sangue, Sofrimento e Fé tem imenso valor e deve se tornar uma leitura obrigatória para futuros missionários e educadores de missões. A diversidade de nacionalidades, perspectivas e estilos representados é um bom exemplo de como a missiologia cristã está se tornando realmente global.
– Samuel Escobar, teólogo e professor da Facultad Protestante de Teología UEBE,
Madrid, Espanha
Sangue, Sofrimento e Fé é um estudo global, impactante e abrangente sobre
a perseguição e o sofrimento. Todo seguidor de Cristo que queira ser bem
informado e inspirado deveria ler este livro.
– Geoff Tunnicliffe, CEO e secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial
Em Sangue, Sofrimento e Fé aprendemos não somente sobre o sofrimento presente, mas também sobre a necessidade de adaptarmos nossas práticas missionárias com base nos ensinos das Escrituras.
– Silas M. Tostes, presidente da Associação de Missões Transculturais do Brasil e da Missão Antioquia
Sangue, Sofrimento e Fé é uma compilação ampla e incomparável de material suficiente para qualquer discussão sobre o sofrimento cristão, seja prática, bíblica ou teológica. Defensores da liberdade religiosa ficarão mais ousados, missionários se tornarão mais sábios e os perseguidos encontrarão uma base de apoio tangível que tornará possível acreditar na esperança e sustê-la.
– Robert A. Seiple, primeiro embaixador geral para a Liberdade Religiosa
Internacional (Estados Unidos, 1999-2001)
Sangue, Sofrimento e Fé é o melhor resultado obtido por pensadores evangelicais no esforço de descrever e analisar em profundidade o que o sofrimento cristão e o martírio significam e como se configuram nos dias de hoje.
– Bertil Ekström, diretor executivo do Comitê de Missões da Aliança Evangélica Mundial
Sangue, Sofrimento e Fé mostra que não podemos conceber missão apropriadamente se a separarmos do sofrimento e da perseguição; seus autores consideram cada dimensão dessa relação. Não há outro livro com uma discussão bíblica e teológica tão cuidadosa, combinada à história, estudos de caso diversos e discussões focalizadas em países e tendências no mundo moderno.
– Paul Marshall, professor do Centro para a Liberdade Religiosa do Instituto Hudson, em Washington, Estados Unidos