A Tearfund quer melhorar o saneamento da Barra dos Oitis, uma comunidade quilombola localizada no município de Diamante, na Paraíba. Cerca de 170 famílias moram em Barra dos Oitis, muitas casas são de taipa, apenas 19 casas possuem banheiro equipado com vaso sanitário e fossa, o restante das famílias fazem as necessidades no mato ou em local improvisado, que também serve para o banho.

Para mudar essa realidade, a Tearfund lançou uma campanha de financiamento coletivo para construir doze fossas e banheiros redondos, equipados com chuveiro, lavanderia e pia. O projeto beneficiará diretamente quarenta e oito pessoas e está orçado em R$54.240.

De acordo com a Tearfund, os recursos serão destinados para compra: tijolos, cimento, areia, pia, lavatório, cano, chuveiro, ferro, sifão, torneira e outros materiais menores, bem como o pagamento de mão de obra do pedreiro e ajudante. As famílias são selecionadas de acordo com os níveis de pobreza e e ordem de necessidade.

A previsão é que os banheiros sejam finalizados e entregues entre Janeiro e Junho de 2018.

Há mais de 25 anos a Tearfund atua no sertão da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Juntamente com parceiros locais, desenvolve inúmeras iniciativas nas áreas de água e saneamento, segurança alimentar e geração de renda.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto e fazer sua contribuição.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *