Barco “O Missionário” leva voluntários para atender ribeirinhos no Amazonas
A caravana da Igreja Batista Itacuruçá, do Rio de Janeiro (RJ), encerrou sua viagem à Amazônia, a bordo do barco “O Missionário”, no dia 9 de agosto. O grupo, com 30 voluntários da igreja, esteve no município de Coari, nas comunidades de Boan, Itapéua, Costa do Jussara e Japiim; no município de Codajás, na comunidade do Moreira; e em Manaus, na comunidade Fátima.
Os voluntários levaram ações de compaixão e graça para os ribeirinhos que vivem nestas comunidades. Foram realizados 224 atendimentos médicos em Adultos e 153 em crianças, além de 148 atendimentos odontológicos, entre crianças e adultos e 1.000 Kits de higiene bucal foram distribuídos.
Outra viagem para a Amazônia realizada a bordo do barco “O Missionário”, aconteceu de 13 a 18 de agosto. Os 35 voluntários de todo o Brasil retornaram para casa levando na bagagem os momentos inesquecíveis de ações de compaixão e graça, que eles desenvolveram junto à população ribeirinha de quatro comunidades no município de Manacapuru (AM): Bela vista, Vasco da Gama, Grêmio e Campina do Norte; e uma em Manaus: Paricatuba. Entre os voluntários, estavam quatro dentistas, duas enfermeiras, uma psicóloga, equipes de evangelização infantil e de adultos.
Há milhares de Comunidades Ribeirinhas nos rios da Amazônia Brasileira. São vidas preciosas que ficam distantes dos centros urbanos e passam diversas dificuldades. Interceda pela obra realizada entre os ribeirinhos. Mobilize sua igreja para visitar um campo missionário. Você também pode saber mais sobre o projeto enviando um e-mail para: barco@missoesnacionais.org.br.
Com informações do Site da Junta Batista de Missões Nacionais