Bola na rede
Cinco das doze cidades-sede da Copa do Mundo 2014 estão nas regiões Norte e Nordeste brasileiras: Fortaleza, Manaus, Salvador, Recife e Natal. Até a realização do evento, uma grande campanha de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes foi e está sendo organizada, e você pode fazer parte dela. “Bola na Rede: um gol pelos direitos de crianças e adolescentes” foi lançada oficialmente no VI Encontro RENAS e tem como objetivo formar um movimento contra o turismo sexual de crianças e adolescentes por ocasião do Mundial de futebol.
A exploração sexual na área do turismo é um grande atrativo para turistas brasileiros e estrangeiros. Segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano. Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e em João Pessoa (esta cidade foi incluída na pesquisa porque é considerada cidade-dormitório, devido à proximidade com Recife e Natal).
–
Title:
Thumbnail URL:
Embed URL:
Link:
Width: px
Height: px
Got data @: 25.11.2024 10:15:15
Para combater essa ameaça, é preciso que estejamos informados e conscientes das ferramentas de denúncia e combate. A campanha “Bola na rede” começa agora, com você. Passe o vídeo adiante e se informe a respeito no site renas.org.br
Exploração sexual é crime. Para denunciar, disque 100.