Campanha no Nordeste incentiva participação feminina em políticas públicas
A campanha “Eu Sou uma Mulher de coragem” quer incentivar a participação feminina em espaços de discussão e defesa de políticas públicas para as mulheres, no Nordeste. A iniciativa é promovida pela Diaconia, uma organização social cristã, e se estenderá por todo o mês de março, com ações de sensibilização e mobilização nas capitais Recife (PE) e Fortaleza (CE), além de municípios do Sertão do Pajeú (PE) e Oeste Potiguar (RN).
De acordo com Gleizy Gueiros, coordenadora da Diaconia na Região Metropolitana do Recife, “a proposta é despertar e encorajar mulheres de diferentes comunidades de fé, fomentando informações e reflexões, para os processos que envolvem a construção e o monitoramento de políticas públicas para mulheres, bem como refletir com elas sobre a importância da participação política das mulheres na conquista e defesa dos seus direitos”.
As ações da Campanha “Eu Sou Uma Mulher de Coragem: Eu Defendo Políticas Públicas para as Mulheres!” englobam palestras e distribuição de material informativo em igrejas e espaços públicos, rodas de diálogos, seminários, oficinas e exposição itinerante sobre a temática da violência doméstica, dentre outras atividades. Também haverá disseminação de vídeos nas redes sociais da Diaconia e veiculação de spots em rádios locais. Entre os conteúdos que serão discutidos estão políticas de prevenção à violência, de proteção à vida das mulheres, de assistência às vítimas e punição à violência contra a mulher.