Missões pelas ondas do rádio
Esta semana o Paralelo 10 foi notícia no boletim eletrônico da Tearfund Brasil. Foi uma grande alegria ler o relato do nosso amigo Jean Oliveira, lá de Nova Cruz, RN. Ele sempre deixa seu recado aqui no blog. Leia a notícia na íntegra, abaixo.
Obrigada à Tearfund Brasil pelo apoio.
—
Toda sexta-feira, quase final do dia, a Rádio Curimataú, de Nova Cruz (RN), entra no ar com o programa “Missões: não cruze os braços”. Só o nome do quadro já é uma exortação aos ouvintes.
“Compartilhamos notícias e no quadro de sexta-feira usamos como base um artigo sobre missão que a revista Ultimato nos traz”, esclarece Jean Rodrigues de Oliveira, funcionário público, pastor auxiliar na igreja Assembleia de Deus de Nova Cruz e representante do Paralelo 10.
Apoiado pela Tearfund, desde 2008 o objetivo do projeto Paralelo 10 é o fortalecimento de lideranças do Norte e Nordeste do Brasil para a prática da missão integral.
Jean recebeu o livro “O Reino entre nós” e por ser representante local, a cada bimestre recebe uma dezena de revistas Ultimato. “Nos reunimos e priorizamos os estudos nos artigos e notícias que falam de missões. Em seguida oramos pelo Paralelo 10 e todos os projetos”.
A cada bimestre as revistas são enviadas para participantes “comuns” do projeto (quase duas mil pessoas) e os pacotes com dez revistas são enviados para os representantes locais (atualmente são dez, mas a meta é chegar a 16). Estes são responsáveis por distribuir e realizar encontros de discussão na sua cidade.
Quando perguntamos de que modo o Paralelo 10 contribuiu para o exercício integral da fé cristã, Jean afirma que foi a preocupação em evangelizar, o cuidado com novos convertidos e com os que necessitam de auxílio, como os desempregados.
“Estamos com um projeto, elaborado por uma jovem de nossa igreja, chamado ‘O bom samaritano’ que visará a distribução de sopa e pão em comunidades carentes da cidade, para que as pessoas entendam que a igreja não só se preocupa com o espiritual, mas com a vida física e social delas. Estamos somente esperando o calendário da liderança da igreja para começarmos o projeto”, acrescenta.
Gracilene Rodrigues
fico muito feliz em ver os esforços realizado, uma igreja tão jovem nesta cidade, e já se empenhando na grande obra que é a obra missionária parabéns a todos.