RENAS e muitos encontros
Dos dias 15 a 17 de setembro participei do VI Encontro Renas que aconteceu em Luziânia (GO). Encontro é uma ótima palavra para este evento, afinal “encontro” foi o que mais aconteceu nestes dias.
Encontrei pela primeira vez Gleidson, um pastor assembleiano potiguar de muito (muito mesmo!) senso de humor. Ele é participante do Paralelo 10 e um dos parceiros locais d’A Rocha Brasil. Gleidson mora no bairro de Felipe Camarão, em Natal (RN). Foi uma alegria ver seu interesse em atuar com sua igreja local para a promoção do Reino de Deus. Um encontro acompanhado de muitas risadas.
Reencontrei Alison Worral, representante da Rede Mãos Dadas para o Nordeste. Alison é inglesa, mas tem coração brasileiro. Ela tem o dom de juntar pessoas em torno de uma causa. Alison sempre viaja pelo interior do Nordeste para mapear aquela região e encontrar pessoas, descobrir suas histórias e encontrar meio de apoiá-las. Ela tem sido uma grande parceira do Paralelo 10. Em suas visitas, sempre descobre alguém que tem recebido as revistas e o material de apoio e que se mostram muito felizes por isso.
Também reencontrei Elton e Zeni. O casal manauara passou dois anos em Viçosa estudando no Centro Evangélico de Missões como bolsistas do Paralelo 10. Agora eles estão de volta a Manaus enfrentando os desafios de uma re-adaptação, mas muito animados para apoiar e participar de projetos na terra natal. No momento, eles tem apoiado o trabalho do Projeto Neemias, um projeto realizado por alguns cristãos com moradores de rua da cidade. Os desafios são muitos e Deus tem os abençoado. Uma das atividades realizadas com este grupo é a distribuição da revista Ultimato e a discussão de parte de seu conteúdo.
Encontrei Robert Alan, um participante do Paralelo 10 que conheceu o projeto por meio da ABUB. Ele é de Salvador, BA. É sempre bom ver o rosto daqueles com quem nos falamos apenas por cartas ou e-mails.
Encontrei também Samily, uma recifense que vai fazer parte do Paralelo 10 a partir de agora. É uma moça de voz forte e com muita vontade de servir fielmente o a Deus e cumprir o seu chamado.
Sem dúvida, o mais significativo deste evento é ver tantas pessoas servindo o próximo e cumprindo o ide de Jesus. Os encontros foram muito bons!
__________
Ivny Monteiro é coordenadora do projeto Paralelo 10.