Fórum

O que seria mais importante na missão cristã: “salvar almas” ou se concentrar em questões de justiça social? Ou devemos fazer ambos?

  1. #1 por Miqueias Broges em 18 de maio de 2010 - 17:53

    acredito que existem muitas formas de se atingir esse objetivo…oq vale é a inteçao. as estrategias podem ser varias…diz a biblia que quem ganha almas é sabio..entao vamus usar de sabedoria…abraços

  2. #2 por Lauberti Marcondes em 18 de maio de 2010 - 18:08

    Olá,

    Estou lendo o livro-relatório Evangelização e Responsabilidade Social, produzido pela Consulta Internacional realizada em Grand Rapids sob a presidência de John Stott em 1982, e a discussão é antiga. Evidentemente, a temores de ambos os lados, mas se olharmos para Jesus veremos alguém que transitava bem entre o evangelismo e o social, pois sua ênfase era a pessoa integral. Leiam esta frase dele: Se nós fecharmos os olhos para o sofrimento, a opressão social, a alienação e solidão das pessoas, não podemos nos surpreender quando elas fecharem os ouvidos à nossa mensagem de salvação eterna”. (John Stott, Sacerdote e Teólogo Anglicano).

    Abraços

    Lauberti Marcondes
    Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi – São Paulo.
    http://diaconia-integral.blogspot.com
    http://missao-integral-betel.blogspot.com

  3. #3 por Ivaneide Rodrigues em 9 de julho de 2011 - 0:24

    Devemos fazer ambos. Se a mensagem que levamos ao mundo é mesmo verdadeira e crivel como afirmamos, o mundo deverá ver demonstrações dessa nova realidade ao nosso redor. É impossível falar de um evangelho cuja justiça é tão perfeita e negarmos ao mundo os frutos dessa mesma justiça. Assim salvamos almas também pela glorificação do filho de Deus através de nossas ações.

(não será publicado)