Veja os pedidos de cinco crianças em Cuamba, Moçambique:

Juvel pediu pela salvação dos pais; Manel pediu pela proteção e salvação dos irmãos; Chimirone pediu pelas aulas e sabedoria; Creido pediu oração pela construção de sua casa que caiu com as fortes chuvas; Jasmim pediu oração para ter saúde”.

Leia uma das orações escritas por uma internauta e entregue para as crianças em Moçambique:

Senhor amado, grande são nossos desejos, te peço que o Senhor possa atender o que tem no coração destas crianças, trazendo alegria, amor, compaixão e esperança de que dias melhores virão. Que elas possam trilhar os caminhos do Senhor na vida delas e reconhecer que somente em ti podemos vencer as maldades e provações desse mundo”. Yasmin, Viçosa, MG.

Essa foi uma das centenas de interações que promovemos durante o Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social nesse ciclo de campanha iniciada em maio e que se encerra agora em agosto.  

No 25º ano do Mutirão, ouvimos os pedidos específicos de 520 crianças. Elas representam uma pequena amostra do que está acontecendo em vários países de fala portuguesa incluindo Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Brasil. Os pedidos mais frequentes das crianças foram a cura para entes queridos acometidos com o COVID-19 e a provisão para moradia porque uma das consequências da pandemia é a fragilidade das famílias de baixa renda que ficam sem ter onde morar.

Com o tema Ensina-nos, baseado no Salmo 25, pedimos a Deus que nos ajude a discernir os tempos, praticar as lições que a pandemia nos constrangeu a aprender, e a lembrar que Deus é Deus e que nós não somos! Para isto, estimamos que nossa trilha de oração de sete dias, publicada no site da Rede Mãos Dadas, foi usada por 28.470 pessoas.

Conseguimos também conversar com representantes de 27 organizações parceiras para ouvir sobre suas preocupações e orar por elas.

E por último, estimamos que mais de 78.000 pessoas atenderam ao chamado à oração intercessória por crianças e adolescentes vivendo em situações de grande adversidade. 

A Rede Mãos Dadas encerra essa campanha com os dizeres: Louvado seja o Senhor!

 

Leia o relatório completo aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *