Acontece neste domingo um grande movimento de oração em torno de uma causa que está no centro do motivo de ser da Rede Mãos Dadas: para toda criança, uma família! O movimento de oração se chama Orphan Sunday e é uma iniciativa da “CAFO” Christian Alliance for Orphans, celebrado ao redor de todo o mundo. No Brasil sua divulgação está a cargo do World Without Orphans Brasil e Movimento pelo Direito do Órfão.

 

Deus não quis que vivêssemos em solidão cósmica! Deus quer que braços abertos recebam cada criança que Ele traz ao mundo. Aconchego, afeto, comunidade e vínculos permanentes são necessidades básicas de todo ser humano.

 

No entanto, apesar de se apresentar como Pai, apesar de ter nos adotado como filhos, apesar do seu grande amor por cada ser vivo criado à sua imagem e semelhança, nós continuamos a tolerar o abandono de milhões de crianças que vivem fora do convívio familiar.

 

Neste domingo, conhecido como Orphan Sunday, nós da Rede Mãos Dadas convidamos você para três coisas:

 

  • Ore. Peça para que Deus nos mova em direção ao seu coração de Pai, que ele incomode a igreja evangélica brasileira para que se levante e se torne resposta para as crianças que vivem hoje sem família. Se você deseja saber mais sobre esta causa, visite: Orphan Sunday.

  • Junte-se a nós. Participe da Mega Live neste domingo, às 16:00 produzida pelo pessoal do Movimento pelo Direito do Órfão. Lá você vai ouvir várias perspectivas sobre esta causa que mora no coração do Pai. Transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube neste link: Mega live.

  • Informe-se. O Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária realizou um seminário nesta primeira semana de novembro. Foram três encontros recheados de informações. Você vai descobrir o que jovens egressos de instituições de acolhimento têm a dizer sobre suas experiências e como está a situação do acolhimento institucional no Brasil durante a pandemia. Informações fresquinhas de lugares altamente confiáveis. Veja aqui: Seminário Nacional.

 

A igreja evangélica brasileira precisa urgentemente se voltar para a causa da criança. Nossa indiferença não será ignorada pelo nosso Senhor.

Jesus foi claro: “ Fiquem atentos, para não desprezarem nenhum destes pequeninos! Porque eu afirmo a vocês que os anjos deles, lá nos céus, vêem incessantemente a face de meu Pai celeste.” Mt 18.10.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *