Se Neemias fosse uma educadora social cristã hoje…

 

Como parte da 6ª Campanha Meu Educador Social Cristão, a Rede Mãos Dadas recriou a oração de Neemias, como se ele fosse um educador social hoje.

→ Leve-me direto ao Guia do Meu Educador Social Cristão.

Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!

 

Estejam atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para que atendas a oração da tua serva, que hoje faço diante de ti, dia e noite, pelas crianças do Brasil. Faço confissão dos pecados do meu povo, os quais temos cometido contra ti. Eu, os meus familiares, a minha cultura e a minha nação pecamos.

 

Temos procedido de forma totalmente corrupta contra ti e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que fizeste conhecido a nós por teu filho Jesus.

 

Lembra-te da oração do teu Filho. Ele disse ao interceder por nós: 

 

Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um. 

 

(…) Mas agora vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmo. (…) Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal. (…) 

 

Não peço somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por meio da palavra que eles falarem, a fim de que todos sejam um. (…) Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.” Jo17.

 

Eu sou uma das que vieram a crer. Faz então com que o amor com que amaste a Jesus esteja em mim. E que este amor se estenda a todos a quem eu tocar.

 

Ah! Senhor, estejam atentos os teus ouvidos à oração da tua serva e à oração dos teus servos que se agradam de temer o teu nome. Fazes com que a tua serva seja bem-sucedida e encontre misericórdia diante dos desafios que precisam ser enfrentados hoje”. 

 

Oração recriada por Elsie Gilbert com inspiração na oração de Neemias (Ne 1.5-11). . E encontra-se na página 5 do Guia da Campanha Meu Educador Social Cristão 2020.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *