Lançamento Podcast Mãos Dadas
Invisibilidade é um problema para as crianças e adolescentes mais vulneráveis. Muitos de nós não as vemos porque não andamos no caminho com elas, não passamos pelas situações que elas passam, não sofremos as privações que elas sofrem. Outros, entre nós, não queremos ver, ouvir, sentir o drama de suas vidas e escolhemos nos proteger para não sofrer. Mas existe um grupo de pessoas, chamadas por Deus para andar com as crianças nas situações mais difíceis. A estas pessoas Deus concede alguns dons especiais, o dom de sofrer junto com as crianças, o dom da coragem para agir em favor delas, o dom de acreditar que dias melhores podem vir a partir desta realidade dura, cruel.
→ Leve-me direto ao Guia do Meu Educador Social Cristão.
A Rede Mãos Dadas decidiu que cristãos evangélicos em todos os caminhos da vida precisam ouvir estas pessoas. O testemunho delas vale muito e pode nos devolver a esperança e aposentar o cinismo com que tratamos hoje de muitas questões sociais como se na ponta não houvesse o choro de um menino.
Convidamos então colegas de caminhada veteranos, aqueles que já percorreram uma grande jornada com as crianças e adolescentes, que já ultrapassaram muitos obstáculos e conquistaram muitas vitórias no poder do Senhor Jesus, para contar para nós uma história de superação.
O Podcast da Rede Mãos Dadas é lançado com a proposta de encorajar a todos nós, em especial às pessoas que cuidam, protegem, resgatam, defendem e promovem as crianças e adolescentes como parte de sua obediência ao Mestre que nos ensinou a não desprezar os pequeninos. Existem milhares de pessoas dedicadas em tempo integral à esta tarefa. Na Rede Mãos Dadas, nós os chamamos de educadores sociais cristãos. Podem atuar como profissionais ou voluntários, em projetos sociais, escolas, igrejas, conselhos tutelares, CRAS, CREAS, etc.
Mas, sabemos também que a defesa da criança e do adolescente acontece primordialmente no espaço familiar. Somos todos chamados a defender as crianças mais vulneráveis, um sobrinho, um neto, um afilhado, um aluno, um vizinho, não importa.
Queremos aumentar a nossa força, a nossa resistência, contra aquelas mentiras do inimigo das crianças que sussurra coisas como “pau que nasce torto, morre torto”, ou “é isto que dá mexer com o filho dos outros”, ou “não mete o bico nesta história, você não pode fazer nada”. Queremos que toda criança tenha um advogado fiel que se pareça com Jesus, aquele que está ao lado de Deus Pai intercedendo por nós.
Convidamos você a começar ouvindo os depoimentos dos que já aprenderam muitas lições sobre como tratar as crianças com o amor que o próprio Deus tem por elas.