Garimpando nos grupos de WhatsApp

Participo no WhatsApp de vários grupos formado por pessoas envolvidas na causa da criança e do adolescente de vários lugares do Brasil. Recebo, por este meio, várias informações importantes. Por que não reunir em um só lugar o melhor de cada semana? Entra em cena a Isabela Matta, caloura de jornalismo da Universidade Federal de Viçosa. Ela topou o desafio criar o nosso clipping semanal com dicas, notícias e seus links para você, nosso leitor. Pretendemos fazer isto toda segunda-feira. Confira:

Pobreza extrema aumenta 11% e atinge 14,8 milhões de pessoas

Mesmo com a expectativa de que os números diminuíssem, os indicadores de pobreza cresceram em todo o país. A diminuição de postos de carteira assinada e o aumento de trabalhos informais seriam causas por trás do novo índice, segundo economista da LCA (Letra de Crédito do Agronegócio).  Veja mais aqui.

 

 

 

Ubuntu

O escritor e palestrante Thiago Rodrigo reflete sobre uma palavra do vocabulário de uma tribo africana: ubuntu, que representa a compaixão, união, empatia e amor ao próximo, expondo características de Jesus Cristo combinam com este termo: ubuntu. Veja mais aqui.

 

 

 

Diagnóstico da Infância e Juventude de Curitiba 

O site do Diagnóstico da Infância e Juventude de Curitiba entra no ar e entrega para a sociedade curitibana uma quantidade impressionante de dados relevantes para a busca de soluções para os problemas vividos naquela cidade. Um esforço digno de nota que contou com o envolvimento muito próximo de dois parceiros da Rede Mãos Dadas: Patrick Reason e Maurício Cunha.

Veja mais aqui

Na semana que vem, tem mais!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *