A Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do Paraná desenvolveu e disponibilizou uma série de cartilhas que ajudam na prevenção da pedofilia.

Este assunto assusta à todos nós, principalmente para quem tem filhos. Pensar que alguém pode de alguma forma abusar de qualquer criança ou adolescente que conhecemos, nos causa angústia e medo. Sabemos que o abuso pode acontecer de várias formas, fisicamente ou psicologicamente, pelo celular, computador, pornografia e qualquer outro meio digital.

Normalmente o abusador em questão, é uma pessoa do convívio da família e da criança. Este possui acesso livre as nossas casas e a nossa confiança. De acordo com a polícia, o pedófilo sempre age com cautela e analisa toda a rotina da criança e também o seu perfil de comportamento, tentando prevenir que seja descoberto por alguém próximo.

Apesar de ser um assunto tão terrível, sempre nos deparamos volta e meia com mais histórias de crianças e adolescentes que foram abusadas. Por isso é tão importante que fiquemos atentos a quaisquer tipo de mudança no comportamento, mostrando interesse em ouvir sobre seu dia, de forma que ela se sinta protegida e acolhida. E com a tecnologia escorrendo pelos nossos dedos, devemos redobrar a atenção com as crianças que fazem o uso da internet.

Por isso, as cartilhas desenvolvidas propõe uma abordagem de prevenção com as crianças, com os pais e também com a polícia local.

Os exemplares podem ser baixos abaixo:

Para baixar o PDF “Segurança contra a pedofilia – Orientações às crianças”, (clique aqui!)

Para baixar o PDF “Segurança contra a pedofilia – Orientações aos pais”, (clique aqui!)

Para baixar o PDF “Segurança contra a pedofilia – Orientações à polícia”, (clique aqui!)

    • Querida Flávia, boa tarde!
      Agradecemos o seu contato em nosso blog. Tentamos disponibilizar sempre conteúdos de qualidade para você e para todos os nossos leitores.
      Que Deus lhe abençoe. Um abraço de toda a nossa equipe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *