doe-esperanca_jmmpor Willy Rangel, da Redação de Missões Mundiais

Campanha de Natal promovida pela JMM quer resgatar infância da chamada “geração perdida”. Oferte e envie mensagens

Mais um fim de ano se aproxima e você vê o agravamento de muitos problemas no mundo, vários deles afetando milhares de crianças. E com o Natal chegando, você já se perguntou o que elas poderiam ganhar de presente?

Na quinta edição da campanha Doe Esperança, queremos convidar você a se juntar à JMM na missão em resgate da “geração perdida”, crianças que nasceram na guerra e já sofreram perdas irreparáveis. Fazendo a doação simbólica de um brinquedo, doando e também enviando uma mensagem são as formas de participar do Doe Esperança em 2016.

Segundo a ONU, mais da metade dos cerca de 20 milhões de refugiados em todo o mundo tem menos de 18 anos de idade. Dos três países que mais acolhem refugiados em seu território, dois estão no Oriente Médio, onde através da campanha Doe Esperança, Missões Mundiais quer iniciar o projeto Tenda de Brincar.

Inicialmente, cada Tenda de Brincar receberá, diariamente, cerca de 25 crianças de 4 a 6 anos de idade divididas em dois turnos. Através do projeto, elas poderão ter um momento de paz em meio à guerra em que vivem e, com isso, também ser apresentadas à verdadeira esperança, que é Jesus.

Outro aspecto da Tenda de Brincar é que as atividades desse espaço serão desenvolvidas por missionários-educadores devidamente capacitados ao convívio com pessoas marcadas por feridas emocionais e espirituais.

 

Como participar

Com a sua doação, será possível equipar a Tenda de Brincar com brinquedos e materiais que permitam às crianças atendidas pelo Doe Esperança fazer o que mais gostam e devem fazer na idade delas: brincar. Você pode fazer sua doação a partir de R$ 25,00 no site da www.doeesperanca.org.br e no Canal de Relacionamento da JMM, em www.missoesmundiais.com.br/relacionamento. Também é possível fazer sua doação pelos telefones 2122-1901/2730-6800 (cidades com DDD 21) e 0800-709-1900 (demais localidades) nos dias úteis das 8h às 19h (horário de Brasília) ou e-mail centraldeatendimento@jmm.org.br.

A outra forma de participar do Doe Esperança é enviando sua mensagem, que pode ser um vídeo, fotos e até um texto sobre a brincadeira que você mais gostava quando era criança. Essas mensagens serão usadas para estimular a criatividade dos missionários-educadores da Tenda de Brincar no convívio com as crianças.

A “geração perdida” precisa ser encontrada e salva pela verdadeira esperança. Por isso, faça parte dessa missão e Doe Esperança neste Natal e no ano inteiro! As crianças refugiadas são alvo do seu amor.