Elben Cezar

Elben César

Por Elsie Gilbert

Participo de uma comunidade de fé muito especial. Nesta comunidade temos que lidar constantemente com todas as opiniões e vontades divergentes. O exercício da tolerância em amor é constante. Não somos perfeitos! Mas o que torna esta comunidade muito especial é que por várias décadas temos tido o privilégio de sermos o alvo da intercessão de um homem de Deus. Estou falando do Pr. Elben César.
0
Certo dia, perguntei para sua esposa como era a rotina do casal. Ela me disse que seu marido acordava muito cedo, às vezes até às 3:30 da manhã e que gastava a primeiro hora do dia em oração. Quando ela acordava, então era a vez de juntos gastarem mais um tempo em intercessão. A quantidade de causas e pessoas levadas ao trono de Deus por estes dois é incontável!
0
No fim de semana que antecedeu a morte do Pr. Elben, nossa comunidade realizou um acampamento e tivemos como palestrante o Pr. Ivênio dos Santos da Igreja Batista da Redenção em Belo Horizonte. Ele nos levou a pensar na oração intercessória. O título de sua preleção foi emblemático: “Oração: o meu grande fracasso!” A minha comunidade de fé foi desafiada a fazer o que Moisés fez: erguer as mãos para os céus esperando de Deus o socorro enquanto Josué lá embaixo enfrentava os inimigos e buscava a vitória na batalha.
0
Do ponto de vista pessoal e egoísta eu penso: quem vai orar por mim enquanto durmo? Não sou a única pessoa de nossa comunidade a se sentir “desorada”! Deus retirou do Pr. Elben esta tarefa, por vezes árdua, da intercessão e busca pessoas dispostas a preencher esta brecha. É por isto que a Rede Mãos Dadas tem insistido na promoção da intercessão. Uma destas ações é o nosso “Plantão de Oração”.
0
Para o Pr. Elben, oração nunca foi divorciada da ação ou do pensamento crítico. Assim também cremos que os problemas das crianças e o das pessoas que se esforçam para protegê-las em um mundo tão cruel só podem ser superados se a nossa atuação estiver intimamente alinhada com o Comandante Maior. E isto só acontece por meio da oração! Ore conosco!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *