FLTA Faculdade Luterana de Teologia – FLT está oferecendo o curso de pós-graduação LATU SENSU em Terapia Familiar Sistêmica. O curso oferece um enfoque sócio antropológico da questão da família; analisando as várias configurações que a família já teve ao longo da história e o conceito de família atual. Busca o entendimento sistêmico da família e as formas de tratamento dos desajustes que surgem no seio da mesma a partir desta cosmovisão; além disso, procura tornar o aluno apto a agir em intervenções primárias e secundárias em busca de uma saúde integral do indivíduo e da família.

O curso enfoca a relação em torno da qual a família se estrutura e que na maioria das vezes é o elemento gerador dos sintomas apresentados pelos filhos sintomáticos nas histórias familiares. Entender a relação conjugal dentro da cultura pós-moderna e as formas como tal relação se tornam patológicas e patologizantes nos distintos contextos socioculturais têm sido desafio constante aos profissionais que trabalham com a família.

Finalmente a relevância de uma especialização como esta reside no fato de que os modelos de intervenção terapêutica centrada no indivíduo e no intrapsíquico tem se revelado cada dia mais insuficientes para lidar com as questões relacionais que afetam a conduta da pessoa, bem como com as crises de passagem provenientes do ciclo natural da vida. Urge formar terapeutas que incrementem os aspectos saudáveis dos indivíduos e dos relacionamentos e não estejam presos a modelos centrados na doença e na patologia.

 

Público alvo

Profissionais graduados em psicologia, psiquiatria e medicina, tanto do setor público, quanto do privado, que atuem ou estejam interessados em trabalhar com a temática da família.

 

Para mais informações e inscrição para o curso, (Clique aqui!)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *