O Claves Uruguay com a participação de mais de quinhentas pessoas (crianças, adolescentes, jovens e adultos) realizou no dia 21 de outubro, uma festa no Palácio Legislativo com o objetivo de promover o bom trato e também o fortalecimento dos vínculos.

Representantes de várias instituições (escolas, faculdades, UTU, escolas, centros CAIF, entre outros) e de várias partes do país, estiveram presentes para formar em torno do Palácio um “Abraço pelo bom trato”.

Sob o lema “que seus gestos, podem deixar marcas”, os participantes fizeram um gesto de convivência e integração, cuja a mensagem aos legisladores e ao público em geral, era para prevenir a violência e promover fortalecimento dos laços no que diz respeito ao desenvolvimento das crianças e adolescentes, seja através de gestos praticados diariamente, como também na elaboração de políticas públicas.
Participaram desta atividade: Raul Sendic, Monica Xavier, Patricia Ayala e Luis Lacalle Pou, bem como representantes de instituições e empresas que apoiam a campanha: Pilar Sorhuet (Fundação ITAU) e Sergio Camacho (Own – INAU).

A festa faz parte da 13ª edição da campanha “Um trato, pelo bom trato”, no qual crianças e adolescentes, convidam adultos à se comprometerem em melhorar o seu tratamento com deles, conscientizando de que a violência é uma epidemia. Dessa forma a campanha se torna um momento em que as pessoas possam ser encorajadas e serem vacinadas contra o abuso, por meio da vacina “antipegánica”. A dose é de doces, que é dado para o adulto após sua vacinação, juntamente com um cartão de vacina, que contém sugestões de pequenos gestos de bons tratos para a prática diária com crianças e adolescentes.

A campanha “Um trato, pelo bom trato” é desenvolvida em 14 departamentos e 14 países da América Latina, através de redes com várias organizações que tenham recebido treinamentos específicos da metodologia da campanha.

Veja o vídeo abaixo. Você vai se emocionar!

 

Para saber mais informações visite o site do Claves: www.claves.org.uy

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *