Esta semana a Rede Mãos Dadas celebra a importante contribuição dos educadores sociais para as respostas dadas aos problemas vividos pelas crianças e adolescentes em todo o Brasil. O educador social é peça chave pois está em contato direto com a criança e portanto em uma posição estratégica para ouvi-las, perceber seus dramas e defender os seus direitos. E é justamente por isto que eles merecem o nosso apoio incondicional. Andar ao lado de uma criança que sofre, desejando, tentando, mas nem sempre conseguindo diminuir o seu sofrimento é tarefa árdua que exige vocação, talento e capacitação.

Mas nem todo trabalho que resulta em uma vida melhor para as crianças demanda o empenho de tempo integral e a longo prazo para que ele seja bem sucedido. Foi pensando assim que criamos a brincadeira abaixo. O tema é “Ache uma boa prática!” e a pergunta para a qual pedimos a sua resposta é: “Em qual destes quadrados você encontra uma situação envolvendo crianças em que alguém se preocupou e agiu pensando na proteção e no bem estar dela. O resultado foi alegria!”
Com um pouquinho de atenção você verá que a única situação em que as crianças estão bem, felizes e vivendo momentos de criança é uma na qual um ou mais adultos se preocuparam em criar um ambiente seguro para elas. Não deu muito trabalho, não custou muito, só precisou um olhar voltado para suas necessidades e o desejo de criar um mundo melhor para elas!
Participe da brincadeira enviando-nos a resposta. Você concorre a um CD do Josimar Bianchi ao fazer isto.
Participe da Primeira Campanha Meu Educador Social Cristão 2015, clique aqui!
image

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *