MJPOP é contra a redução da maioridade penal porque adolescentes são vítimas e não causadores da violência no Brasil. Apenas 1% do total de crimes é cometido por adolescentes. Mudar a lei e colocá-los na prisão ao lado de criminosos perigosos só vai piorar a situação. Ao mesmo tempo, não se trata de passar a mão na cabeça de ninguém.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já pune e responsabiliza os adolescentes infratores. A taxa de adolescentes que, após passar pelas medidas socioeducativas do ECA, voltam a cometer crimes, é bem menor do que o dos adultos que passam pelo sistema prisional.

Redução NÃO é a solução. Precisamos de mais oportunidades, mais educação, mais justiça e cidadania para todos.

 

mjpop

  1. Pude ver de perto atuaçao do MJPoP, eu mesmo participei do encontro, bênçãos sem medidas. Agradecemos a provisao de Deus em tudo que fizemos. Desde a hospedagem, o transporte, o ato no Senado, entrega de brinquedos na comunidade de Santa Luzia, os debates com lideranças em nivel nacional em proteçao e direitos da juventude, o ato solene pelo 25 anos do ECA. Tanto a Visão Mundial, o Mjpop e os parceiros estão de parabéns.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *