sextasO que pode acontecer em uma colônia de pescadores cercada por riquezas naturais escondidas no fundo do mar, em que reside uma missionária que faz mergulho e que gosta de crianças?!

A resposta está no album de fotos abaixo! Conheça o trabalho da missonária Alison M. Worrall…

Entre os dias 03 a 09 de abril 2015, aconteceu nas dependências da Igreja Cristã Nova Vida em Maracaípe, a exposição: Pascoa, Peixes e o Pontal – “Conhecendo seu quintal” promovida e produzida pela missionária Alison M. Worrall. A exposição foi composta por 18 fotos, 152 visitantes e 84 crianças da escola municipal.

Formada em fotografia na Escola de Arte de Plymouth na Inglaterra Alison se especializou em fotografia aquática no único curso de nível superior oferecido na europa. Mas, durante os últimos 25 anos ela tem trabalhado em defesa dos direitos das crianças e adolescentes com diversos projetos sociais no Brasil atuando como educadora artística/social e também como Facilitadora da Rede Mãos Dadas no Nordeste.

Atualmente colabora com iniciativas voltadas para a proteção da infância em Maracaípe. Sua paixão pela Baia de Maracaípe nasceu há mais de 12 anos enquanto morava em Recife. Cada visita apresentava novas descobertas, mudanças no pontal, pôres do sol deslumbrantes, e condições de mergulho bem diferenciadas devido as fases da lua e da maré. Naquelas vindas nunca foi cogitada a posibilidade de se tornar moradora da vila. Mas, isso aconteceu e há três anos em vários mergulhos livres as fotos desta exposição/amostra, registram um pouco da biodiversidade e vida marinha do recife localizada no Pontal de Maracaípe.

A páscoa nos lembra de uma paixão maior, a fé em Cristo Jesus. Para Alison um envolvimento pessoal em conservação é resultado de uma fé Bíblica no Deus vivo que criou o mundo, ama-o e confiou seu cuidado ao ser humano. Vida em Cristo também significa responsibilidade social e ambiental. Incentivar a valorização e zelar pela conservação dos preciosos recifes de Maracaípe, foi a grande motivação para socializar estas imagens.

Incluir as crianças como protagonistas neste projeto é sua grande esperança.


 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *