família

O que uma comunidade amiga das crianças pode oferecer para uma família como esta? Ore por isto!

O Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis está chegando! Reunimos para esta semana cinco citações de mestres conhecidos e respeitados por nós. Leia a citação e reflita sobre suas implicações na sua vida e missão como cristão num mundo repleto de sofrimento. Lembre-se também que o tema do Mutirão de Oração deste ano é “Comunidades Amigas das Crianças”. De que forma a citação abaixo se relaciona com este tema?

Corrie Ten Boon sobre nossa participação na intercessão:

“Nunca sabemos como Deus vai atender às nossas orações, mas podemos ter a expectativa de que ele vai nos envolver no seu plano de resposta. Como verdadeiros intercessores, precisamos estar prontos para participar ativamente do trabalho de Deus na vida daqueles pelos quais intercedemos.”
― Corrie ten Boom

corrie ten boonCorrie ten Boon (1892 – 1983) – foi uma holandesa que se colocou na linha de frente entre a perseguição nazista e os judeus por causa de suas convicções cristãs. Conseguiu salvar muitos judeus, abrigando-os em sua casa, e por isto, quando descoberta, foi levada para um campo de concentração em Ravensbrück na Alemanha. Lá ficou por seis meses. Durante este período dois membros de sua família, também presos, morreram. Sua história é narrada no livro “O Refúgio Secreto” e há também um filme. Ela é um grande exemplo de alguém que amou e se sacrificou pelos mais vulneráveis membros de sua comunidade.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Você pode encontrar mais informações sobre o livro autobiográfico de Corrie ten Boon aqui. Para ver o filme, clique aqui.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *