dreamstimefree_174049

Melany: De folha seca à flor

Melany tem treze anos de idade e vive numa situação de pobreza extrema. Durante os aconselhamentos do Projeto Calçada, ela compartilhou que tinha sido violentada por um vizinho e que ele fazia com que ela sentisse muita raiva e ao mesmo tempo um sentimento de grande impotência. Melany se comparou à folha de uma árvore que vai secando, secando até cair no chão, todo mundo a via como algo inútil, sem valor.

Então Melany ouviu a história bíblica da viúva, que também sentia muita raiva por não possuir poder para mudar a sua situação, porque ninguém queria ajudá-la com seu problema. A história está registrada em Lucas 18.1-8 e foi usada por Jesus para mostrar como Deus está interessado nas causas das pessoas mais desprezadas pela sociedade. É contada às crianças e mostra que elas podem continuar orando a Deus, que brevemente a justiça acabará acontecendo. Enquanto ouvia a história Melany chorou muito e ao final disse:

“Eu tenho fé que Deus vai me defender também, mas além disso ele vai me curar!”

Ela descobriu que era amada e valorizada por Deus, que queria curá-la e a traria alegria para o seu coração. Ao final ela comparou a si mesma com um flor muito bonita, e disse: “Estou sentindo que sou valorizada e que Ele gosta de mim. Hoje eu sinto que recuperei muitas coisas que eu tinha perdido.” Ela entregou seu coração a Jesus e está frequentando uma igreja para continuar a crescer à medida que experimenta o amor de Deus pela sua vida.

A menina continua sendo acompanhada pela organização e o abusador foi denunciado e está preso.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
História enviada por Cleisse Andrade, coordenadora do Projeto Calçada na América Latina. O Projeto Calçada é um programa da SGM Lifewords. Para mais informações visite o facebook:  https://www.facebook.com/SGMLWPavementProject?fref=ts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *