Nos últimos 18 anos cristãos ao redor do mundo se unem em oração em favor das crianças no primeiro fim de semana de junho. A primeira parte da campanha de oração inclui a definição dos temas e preparo do material. Em seguida vem a tradução e produção do material de divulgação em português. E finalmente distribuímos estes materiais pelo correio e em várias ações na internet. Chega o grande dia, ou melhor dias (já que a campanha compreende um fim de semana) e as pessoas se organizam em seus projetos, escolas e igrejas para erguerem sua voz em favor das crianças. Oramos por todas as crianças, tanto as que estão bem próximas a nós como em favor daquelas que estão do outro lado do mundo, vivendo situações que nós nem conseguimos imaginar!

Mas fica uma pergunta: valeu a pena o esforço? Veja então o relatório preliminar de resultados do Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes mais Vulneráveis de 2013. Mais tarde nosso relatório se somará ao dos outros países e quando isto acontecer, noticiaremos aqui, no blog da Rede Mãos Dadas. O “mundial” no nome da campanha indica isto mesmo: cristãos no mundo inteiro se unindo em oração num mesmo fim de semana e pela mesma causa!

 

Somos muitos ou poucos?

Somos muitos ou poucos?

 

 E aí, qual é a sua reação? Foram muitos? Foram poucos? Vale a pena empreender esforços neste sentido?

  1. Vale a pena sim. Ficamos triste pela quantidade de pessoas que conheceram o Mutirão e não participaram. Porém nós que oramos Deus ouviu nossas orações e com certeza moverá céus e terra pelas crianças, pois move o coração do Pai, nos buscamos fazer o que temos o poder de fazer, não nos omitimos, mas fomos corajosos e faremos nossa parte. E já sabemos que tem muito trabalho e poucos trabalhadores. Uma otima semana abençada a todos.

    • Prezada Patrícia a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato. Infelizmente o número de pessoas que nos enviaram o relatório realmente é pequeno. Mas contamos que mais pessoas oraram, mas ainda não recebemos essas respostas. Com toda certeza vale muito a pena orar por nossas crianças! Elas devem ser ouvidas e protegidas por nós! Agradecemos a sua participação no Mutirão Mundial de Oração 2013. Um abraço forte,

  2. Sempre vai valer a pena. Renegar a criança o seu direito de ser é uma cruel arma. Temos que orar constantemente por uma direção de Deus para que possamos obedecer a ordem de Jesus. Deixai vir a mim os pequeninos… A verdade é que são ações corajosas e abençoadoras como a do Mutirão que nos incentivam neste ministério que as vezes é tão relegado pela igreja.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *