Conheça Derek. Ele nasceu em Londres, Reino Unido, e sua mãe enfrentava o alcoolismo e seu pai derekestava na cadeia. A série de namorados agressivos de sua mãe e os envolvimento de seus irmãos mais velhos com drogas, fizeram com que suas primeiras lembranças fossem violentas e perturbadoras. Não demorou muito até que ele fosse tirado dos cuidados da sua mãe e grande parte de sua infância fosse vivida em casas coletivas. Com poucos bons exemplos e nenhum apoio familiar, Derek se tornou hostil e manipulador. Há 6 mil crianças no Reino Unido em situação semelhante à de Derek – desesperadamente em busca de uma família bondosa e amorosa.
Felizmente isso é o que Derek finalmente encontrou: uma família acolhedora em Oxfordshire levou-o para a casa deles e, embora ele ainda esteja se adaptando à sua nova vida, seus pais acolhedores já veem mudanças positivas no comportamento dele.

FALE COM DEUS

UntitledOre para que as crianças que vivem sem famílias possam conhecer a Deus como seu Pai do céu e recebam seu amor, orientação e proteção

maoOre pelas crianças que vivem nas ruas, para que Deus as proteja da influência das drogas e do álcool, da violência das gangues e do risco de abuso ou exploração

maooOre para que nossas igrejas encontre meios de se tornar uma família para as crianças que não têm suas próprias famílias; talvez encorajando seus membros a acolher temporariamente ou adotar crianças, ou fundar ministérios que atendam a crianças em situação de risco na comunidade local, ou se comprometendo a orar por crianças regularmente

 

SAIBA OS FATOS

132 milhões de crianças ao redor do mundo constam nos registros como “orfãos”. Estudos demonstram que essas crianças não tutoreadas ou adotadas, mais de 10% cometerão suicídio antes de terem dezoito anos.

A cada 2,2 segundos um orfão “passa da idade” para as instituições de cuidado (completa 18 anos) sem ter família ou um lugar que chame de lar.

Estimativas sugerem que cerca de 50 milhões de crianças vivem nas ruas na América Latina. A maioria delas fugiu de casa ou foi abandonada pelos seus familiares.

No Zimbábue, aproximadamente 15% das crianças com idade abaixo de 15 anos perderam o pai ou a mãe, ou ambos.

teeexto

O Mutirão Mundial de Oração é  uma iniciativa da Viva, uma organização mundial com sede na Inglaterra e trabalhos na área da proteção infantil por todos os continentes. No Brasil, a Rede Mãos Dadas promove esta ação desde 2002. Para mais informações clique aqui.

Clique aqui e veja a cartilha completa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *