André

Desde 2008 Deus tem movido o Missionário Severino, (Bill Crente) e sua esposa Cléa a fazer um gesto simples e amoroso para os missionários inseridos no sertão nordestino.
Todos os anos no final de dezembro o casal programa uma rota pelo agreste para entregar cestas de natal. É o “Natal Missionário”, chegando de surpresa em cidades e povoados para passaram alguns minutos em conversas de encorajamento, leitura da palavra e oração com aqueles que os recepcionam. A alegria das crianças, filhos dos missionários é evidente. Natal se torna mais real para elas, mais especial! Não poucas vezes os casais contaram que não tinham feito a compra de natal por falta de recurso. É emocionante acompanhar estes momentos de comunhão. Parece que Deus traz a memória todo desafio dos dias passados naqueles lugares servindo ao Rei Jesus e eles choram com a alegria de saber que alguém reconhece, valoriza e apoia tudo que passaram. O sentimento de isolamento é forte e eles não aguentam, choram nos ombros dos amigos visitantes!
Entre os dias 18 á 21 de dezembro de 2012, Bill Crente e Cléa percorreram 2.005 km no Jumentinho (o nome carinhoso que Bill deu ao seu Fiat Uno) passando por três estados, Pernambuco, Paraíba e Ceará. Num calor que chegava a 40 graus (desafio oposto ao enfrentado pelo mítico Papai Noel), foram visitadas 12 famílias missionárias de várias denominações e ministérios.
Bill Crente é ligado à Igreja Presbiteriana, missionário do Missão Sal da Terra e recebe a ajuda financeira de igrejas, pessoas e ministérios diferentes de todo o país para realizar esta ação. Uma ação em rede, de verdade!

Relato enviado por Alison Worrall, faciltadora da Rede Mãos Dadas no Nordeste acompanhou esta viagem e registrou em imagens para que outros pudessem sentir um pouco do que foi o “Natal Missionário 2012”


Natal Missionário pelos Sertões 2012 from Ali on Vimeo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *