Apresentamos aqui a foto número 3 da série “As 5 melhores de 2012”. Flávia Calazans tem 16 anos, mora em Viçosa, MG na companhia de sua avó, tia, cinco irmãos e cinco primos. Ao todo são 11 pessoas na casa com idades que variam de 4 a 60 anos!

Flávia participou de um trabalho realizado pelo James sobre “Vida Abundante” no qual ela disse o que pensava ser a vida plena prometida por Jesus, o nosso Bom Pastor. Depois de declarar que acredita que vida plena é uma vida cercada por amigos, cheia de alegria, carinho, e outros benefícios oriundos de bons relacionamentos, ela refletiu sobre o que pode roubar essa plenitude de nós:

“O ladrão (da vida plena) vai oferecer as coisas que você sempre quis, por exemplo, um computador. Um cara te oferece 20,00 reais, você sabe que é roubado, mas fica com ele porque sempre quis ter um computador.” Depois ela mesma fez uma conexão entre esta ganância por ter coisas e as tentações relativas ao ser belo. “Beleza tem a ver com inveja. Tem uma menina bonita, aí você quer ser igual a ela. Você vê a maquiagem dela e quase queima ela com o olho de tanto querer ser igual à menina.”

É impressionante como nós adultos nos esquecemos do quanto foi difícil nos descobrirmos como adolescentes diante de um mundo mal, dominado pela competição, pela luta pela autoafirmação e permeado pela nossa própria insegurança. Que bom que a Flávia já percebeu que o ter coisas e o ser belo não carregam em si a essência de uma vida plena ao lado do Bom Pastor!

Flávia, Rebusca 2012

Nem beleza, nem as coisas, nos garantem uma vida plena!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *