Educadores, missionários, estudantes de medicina, pedagogia, psicologia, assistência social e aviação, num total de 31 pessoas, se reuniram em Anápolis para a Oficina Brincando nos Fortalecemos, entre os dias 15 a 20 de outubro de 2012.

Na mesma ocasião o grupo foi também preparado para realizar a Campanha de VacinaçãoUm Trato pelo Bom Trato. As duas capacitações fazem parte das ações da Rede Mãos Dadas executadas pelo Núcleo de Prevenção contra a Violência de Crianças e Adolescentes em parceria com as organizações que promoveram e sediaram o evento (Asas de Socorro e Unievangélica) e com a Juventude para Cristo, criadora das duas metodologias.

Consuelo Oliveira, missionária de Asas de Socorro, e a pessoa responsável pela logística destas duas realizações avaliou as capacitações assim: “Foi muito mais do que uma capacitação, foi um tempo de respostas e confrontação a várias pessoas ali presentes. Deus separou a cada um com as perspectivas que ELE precisava para desempenhar o combate à violência doméstica e prevenção ao abuso sexual em crianças e adolescentes. As ações do Claves e da Vacinação serão aplicadas e executadas no Norte e Centro-Oeste, com a sensibilização da população em relação à situação dos maus tratos, convidando-os à promoção de uma cultura de bons tratos, fortalecendo também as crianças a desenvolverem habilidades de proteção. Será mais uma turma apta para trabalhar pela dignidade de nossas crianças e adolescentes!”

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *