Temos endereços de 1509 projetos sociais cristãos espalhados por todo o Brasil! Destes, 574 são associados a um dos 37 parceiros que compõem a Rede Mãos Dadas hoje. Os outros 835 são organizações que entraram em contato conosco pelo interesse que tinham de receber a revista Mãos Dadas. Isto significa que nós reunimos, ao longo desses 12 anos da Rede Mãos Dadas, todas estas organizações como resultado direto das ações de comunicação compostas pelo site e revista. Você já imaginou o que juntos podemos fazer pela causa da criança brasileira?

Dos 7.568 cadastros constantes no banco de dados atual da Rede Mãos Dadas, 25% são provenientes das regiões Norte e Nordeste do país. Se considerarmos que estas regiões perfazem 35% da população do Brasil, acreditamos que precisamos aumentar nossos esforços de integração destas regiões em pelo menos mais 10% para atingirmos um percentual equiparado. Contudo, se considerarmos que as regiões Norte e Nordeste comportam o maior número de crianças, e que estas têm uma chance muito maior de viverem na pobreza (78% das crianças pobres no Brasil vivem no Norte ou Nordeste) precisamos ter um alvo percentual bem maior!

O nosso objetivo é conquistar 10 e-mails de cada organização. Estes serão os e-mails de pessoas que trabalham diretamente com a criança e que já têm o hábito de usar a internet e mais especificamente o e-mail como ferramenta de comunicação. Assim chegaremos facilmente a 15.000 pessoas, todas envolvidas diretamente com as crianças em suas atividades profissionais. Vocês já pensaram no que isto significa? Se conseguíssemos estes e-mails estaríamos em contato direto com o educador ou agente social cristão a um clique e por um custo mínimo! Reunir todos nós assim, a um clique, não será tarefa fácil, mas vale a pena tentar!

Numa outra ocasião falaremos sobre a comunicação da Rede Mãos Dadas com as igrejas e líderes cristãos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *