Os jovens e suas ideias para influenciar o mundo
Dicas para você escrever um bom texto no
Concurso de Redação do Movimento Lausanne
Escrever é uma forma de amplificar as vozes também dos mais jovens. Assim acredita a teóloga alemã Evi Rodemann, que atualmente é responsável pelos grupos Younger Leaders Generation (YLGen) e coordenadora de Eventos do Movimento Lausanne. Além disso, ela é uma das juradas do Concurso de Redação para Jovens Líderes lançado em 01 de junho pelo Movimento, com inscrições até dia 30 de julho. Na entrevista abaixo, Evi fala como deve ser um bom artigo.
Por que o Movimento Lausanne resolveu promover o Concurso de Redação para Jovens Líderes?
Para encorajar jovens líderes a contribuir com seu conhecimento e ideias para a missão global. Todos são importantes, independentemente de idade, de nacionalidade ou gênero. Especialmente enquanto nos preparamos para Seul 2024 e vivemos um momento chave na história missional, queremos oferecer uma oportunidade para amplificar as vozes da geração mais jovem.
Por que é importante ouvir as vozes dos líderes cristãos jovens no mundo hoje?
Os líderes cristãos mais jovens servem e lideram ao lado dos líderes seniores e somos melhores quando trabalhamos e colaboramos entre gerações. É estimulante e benéfico para todos os lados. Além disso, às vezes os líderes mais jovens têm perspectivas e sabedoria que as gerações mais velhas não têm.
Qual a expectativa do Movimento Lausanne em termos de número de participantes no concurso e de representatividade geográfica?
Esperamos ter muitas inscrições de todo o mundo, com artigos escritos e enviados em português, espanhol, francês, coreano, russo e inglês.
Que dicas você pode dar para quem já se inscreveu? O que não pode faltar no material que será submetido ao concurso?
Os jurados procurarão redações que sejam relevantes, abrangentes, originais, perspicazes e escritas de forma clara e bonita. Buscamos redações com bom fluxo e estrutura, e que demonstrem unidade e consistência em seu ponto central.
E para os participantes brasileiros, que conselho prático você gostaria de dar?
Por favor, escreva de acordo com uma paixão que você tem para elaborar um artigo. Simplesmente comece contando suas experiências e perspectivas únicas, e aí as palavras fluirão.
E para você, Evi, como tem sido participar como jurada nesse concurso?
Sinto-me honrada por ter sido convidada para ser um dos dois jurados. Eu me preocupo profundamente com esta geração mais jovem e quero que eles se envolvam em todos os níveis da sociedade, influenciando seu mundo para Jesus. Assim também dentro do Movimento Lausanne.
Você pode contar mais sobre as reuniões que terá com os vencedores, como serão, quanto tempo vão durar?
O vencedor terá a opção de três sessões de uma hora com o outro jurado e comigo sobre qualquer questão de liderança que esse líder mais jovem queira abordar. Esperamos que isso seja um grande incentivo.
Colaboração: Sara White.
Tradução: Andrea Espírito Santo.
Sobre Evi Rodemann
Presidente, Grupos YLGen
Coordenadora de Eventos do Movimento Lausanne
Apaixonada pela geração mais jovem, Evi investe globalmente em jovens líderes por meio da iniciativa Younger Leaders Generation (YLGen) do Movimento Lausanne, onde coordena grupos e encontros, e por meio de sua própria organização chamada LeadNow.
Evi é teóloga e gerente de eventos e está muito feliz por fazer parte da equipe de coordenação para Seul 2024. Ela tem mestrado em missão europeia e atualmente está trabalhando em seu doutorado (teologia) na área de impacto de eventos.
>> Siga-nos no Instagram: @lausanne_brasil