Grupos cristãos e de missões de todo o mundo, igrejas grandes ou pequenas, podem participar virtualmente do evento numa experiência guiada e conectada por meio de núcleos-satélite.

 

O formato dos núcleos-satélites permitirá que dezenas de milhares de grupos cristãos empenhem-se para preencher as lacunas no cumprimento da Grande Comissão e firmem parcerias entre igrejas, ONGs, grupos de trabalho, instituições, organizações missionárias, redes de contatos e equipes.

Embora apenas 5 mil homens e mulheres possam participar do congresso de forma presencial (de 22 a 28 de setembro, em Seul), milhões de cristãos serão atendidos pelo modelo de “núcleos-satélite”. Isso significa que desde pequenas igrejas até redes de grandes cidades terão a oportunidade, não somente de aprender com o congresso, mas também de participar da plataforma global que o Movimento de Lausanne está disponibilizando para permitir que milhares de parcerias globais estratégicas sejam firmadas.

“Estamos orando e agindo para alcançar 100 mil núcleos-satélite em todo o mundo. Pense no impacto gerado quando esses grupos responderem simultaneamente ao convite de parceria para acelerar o cumprimento da Grande Comissão. O impacto gerado pelos 5 mil participantes presenciais em Seul será maravilhoso, mas será ainda maior quando esses outros cristãos, talvez milhões, se dispuserem a suprir as lacunas do evangelho no mundo”, diz Justin Schell, líder dos núcleos-satélite.

 

A OPORTUNIDADE

Como núcleo-satélite, cada grupo terá uma experiência de congresso moldada às suas necessidades.

O objetivo é ajudar os núcleos anfitriões a vivenciar e aprender com o congresso, discutir as questões apresentadas e a forma como elas afetam o seu próprio envolvimento local ou global e, finalmente, ajudá-los a iniciar o processo de conexão com outras pessoas e grupos ao redor do mundo para o avanço da Grande Comissão.

Após o congresso, se o núcleo concordar, os anfitriões serão convidados a participar da plataforma digital global de Lausanne, conectando-se com outros que partilham de sua paixão e visão de missão para uma ação colaborativa.

O Congresso de Seul não é o objetivo final. Nosso alvo são milhares e milhares de novas ações colaborativas, de 2024 a 2050, visando o cumprimento da Grande Comissão.

“A rede de núcleos-satélite levará o Congresso diretamente às comunidades locais ao redor do mundo com transmissões ao vivo, resumos selecionados e conteúdo exclusivo para acesso remoto que conectará alunos, professores e funcionários aos relatos mais abrangentes, às questões atuais e aos líderes influentes da vanguarda do evangelismo mundial”, ressalta Philip Ryken, Presidente do Wheaton College.

 

CINCO BENEFÍCIOS AO PARTICIPAR DE UM NÚCLEO-SATÉLITE:

1. Conhecer o corpo global de Cristo

Ao hospedar um núcleo-satélite do Congresso de Lausanne, sua comunidade estará em contato com a igreja global. Isso acontecerá por meio de uma variedade de informações e testemunhos de irmãos e irmãs de todo o mundo e de ministrações dos palestrantes de todas as 12 regiões do mundo que abordarão várias questões missiológicas e teológicas.

2. Engajar-se na missiologia contemporânea

Ao hospedar um núcleo-satélite do Congresso de Lausanne, sua comunidade conhecerá a mentalidade e as práticas mais recentes na obra missionária global hoje. Historicamente, os encontros de Lausanne foram pioneiros na articulação ou catalização de ações em torno de questões como “povos não alcançados”, “cidades”, “diáspora”, a “Janela 10/40”, “negócios como missão” e muitas outras.

3. Ler as Escrituras com a igreja global

Ao hospedar um núcleo-satélite do Congresso de Lausanne, sua comunidade se unirá à igreja global na leitura do livro de Atos e no acompanhamento das pregações de uma equipe global de expositores sobre os principais temas desse importante livro.

4. Comunidades locais, impacto global

Ao hospedar um núcleo-satélite do Congresso de Lausanne, sua comunidade estará atualizada sobre o status da Grande Comissão e poderá criar espaço para a proposição de respostas ao desafio considerando tanto a perspectiva organizacional quanto individual.

5. O desafio apresentado pelos pares

Ao hospedar um núcleo-satélite do Congresso de Lausanne, sua comunidade terá acesso a testemunhos de outras comunidades, bem como de líderes de toda a igreja global, que compartilharão suas jornadas, melhores práticas e estudos de caso para possíveis parcerias.

 

INSCRIÇÕES aqui.


PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

Quem pode hospedar um núcleo-satélite?

Qualquer igreja, grupo em local de trabalho, escola/instituição, ONG, grupo ministerial universitário, organização missionária ou grupo cristão. Podem ser anfitriões desde grupos pequenos até megaigrejas. Os núcleos anfitriões devem estar de acordo com o Pacto de Lausanne e a fé e ética cristã histórica que o representa.

Qual é o programa?

O programa dos núcleos-satélite espelhará o programa presencial do Congresso de Seul 2024, capturando os momentos importantes do encontro e transmitindo-os aos núcleos. Lausanne também oferecerá conteúdo exclusivo para os participantes virtuais. Embora haja um programa sugerido por Lausanne aos núcleos anfitriões, cada núcleo terá liberdade para moldar sua experiência da forma que melhor atenda às suas necessidades. Alguns núcleos podem até convidar um parceiro missionário local ou global para falar, no entanto, Lausanne não se responsabiliza pelos pontos de vista expressos.

Leia mais respostas aqui para perguntas como estas:

  • Qual é a função do líder do núcleo?
  • Qual é o custo?
  • Haverá tradução para quais idiomas?
  • Como seria uma noite/dia típico?
  • Será possível reunir-se com outros grupos?
  • E se eu tiver outras dúvidas?

 


O Movimento de Lausanne

O Movimento de Lausanne conecta influenciadores e ideias para a missão global, com a visão do evangelho para cada pessoa, igrejas, fazedores de discípulos para cada povo e local, líderes como Cristo para cada igreja e setor, e o impacto do reino em cada esfera da sociedade.

>> Siga-nos no Instagram: @lausanne_brasil

Entre em contato

E-mail: lausannebrasil@gmail.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *