É provável que, apesar de todos os problemas e desafios que enfrentamos, a Igreja de Cristo na América Latina (presente nos 20 países da nossa região que se estende do Chile até o México) esteja vivendo um dos momentos mais vibrantes da sua história. Além do crescimento numérico, há uma maior consciência da necessidade de nos envolvermos, em palavras e obras, com o mundo que nos rodeia. Como resultado, o impacto que os cristãos latinos de diferentes tradições estão causando na sociedade é cada vez mais visível, e o nome do Senhor está sendo glorificado.

Ao mesmo tempo, como Corpo de Cristo ainda precisamos crescer muito na compreensão do que significa “ser testemunhas de Jesus e de todo o seu ensinamento, em todas as nações, em todas as esferas da sociedade e em todos os campos de reflexão” (Compromisso da Cidade do Cabo), e tenho certeza que o Movimento de Lausanne pode ser grandemente usado por Deus neste sentido.

Por isto, é uma alegria poder, nestas páginas, compartilhar um pouco do que Deus tem feito ao redor do mundo por meio do Movimento de Lausanne, assim como disponibilizar materiais e reflexões relacionadas com a nossa participação, como cristãos comprometidos, no grande projeto de Deus de abençoar todos os povos da terra.

Una-se a nós neste grande desafio!

Em Cristo,

Pr. Marcos Amado
Diretor para a América Latina
Movimento de Lausanne

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *