2013Michael-OhLíder Jovem recebe o bastão da liderança para a próxima geração

LONDRES, fevereiro de 2013 – O Movimento de Lausanne anuncia a nomeação do Dr. Michael Oh, norte-americano de origem coreana de 41 anos, servindo no Japão, como seu novo Diretor Executivo, a ser efetivado no dia 1º de março.

“Michael é uma pessoa que constrói pontes transculturais entre as diferentes gerações; ele conhece muito bem o Movimento como um todo e compreende a complexidade deste chamado para liderar”, disse Ram Gidoomal, Presidente do Conselho Diretivo do Movimento de Lausanne, em relação à unanimidade na escolha que foi confirmada na semana passada pelo Conselho. “Ele será capaz de construir sobre o firme alicerce que Doug Birdsall e a liderança mundial de Lausanne estabeleceram, para a glória de Deus.”

Michael Oh é presidente e fundador do “Seminário Bíblico Cristo” em Nagoya, no Japão, um seminário vibrante e crescente, que está impactando jovens cristãos que buscam uma visão renovada para a próxima geração de cristãos no Japão. Ele está envolvido em Lausanne desde 2004, atuando como orador, fazendo parte da equipe de planejamento para o encontro de Líderes Jovens de Lausanne em 2006, e como membro do Conselho de Lausanne desde 2007. Ele será formalmente empossado no Fórum de Liderança Global de Lausanne que terá lugar no Sul da Ásia, em junho.

Michael Oh está sucedendo o Diretor Executivo Rev. S. Douglas (Doug) Birdsall, que em 1º de março assumirá a presidência da Sociedade Bíblica Norte-americana.

“Michael é um líder jovem,  excepcionalmente talentoso, que nos próximos anos servirá o Movimento de Lausanne com visão e paixão”, disse Birdsall”. Por ser uma pessoa que alia experiência e reflexão, ele encarna a essência do “espírito” de Lausanne: humildade, amizade, estudo , parceria, oração e esperança.”

Doug Birdsall  afirmou também que Michael Oh entende o valor da rica história de Lausanne, e, como líder jovem, tem demonstrado capacidade de inspirar e mobilizar uma nova geração de homens e mulheres em todo o mundo que compartilham o compromisso do Movimento de Lausanne de ver “toda a Igreja levando todo o Evangelho para o mundo todo”.

“Lausanne está em boas mãos e o futuro é promissor,” completou Doug Birdsall. Depois de passar o bastão da liderança para Michael Oh, Birdsall continuará servindo na liderança de Lausanne como Presidente Honorário.

“Aceito com humildade esta nomeação seguindo os passos do legado que Deus começou no Movimento através de líderes dedicados como Billy Graham, Leighton Ford, Gottfried Osei-Mensah, Cedar Paulo, e meu antecessor e amigo, Doug Birdsall, ” disse Michael Oh. “Meu próprio desenvolvimento como líder, junto com inúmeros outros líderes mais jovens dentro de Lausanne, foi significativamente impactado pela orientação de Doug, do Conselho de Lausanne, e de outros líderes do Movimento. Lausanne está se tornando mais jovem, mais forte e mais representativo da rica diversidade e profundidade da igreja global. Mobilizar e conectar jovens líderes mundiais para a evangelização do mundo será uma grande alegria e minha prioridade na liderança de Lausanne “.

A nomeação de Michael Oh foi bem recebida pelos líderes do Japão, que manifestaram contentamento em saber que ele continuará vivendo no Japão enquanto serve o Movimento de Lausanne. “Estamos comprometidos com a expansão da rede de apoio e oração a favor do Michael entre as igrejas no Japão. Como membro do Conselho da Associação Evangélica do Japão, sei que o Secretário-Geral Kenichi Shinagawa compartilha uma amizade de longa data com o Michael. Sinto-me fortemente encorajado pois, após ouvir a notícia da nomeação de seu amigo, Rev. Shinagawa indicou sua disposição de liderar a Igreja Japonesa no serviço mútuo para o avanço do Reino de Deus “, afirmou o Rev. Dr. Satoru Kanemoto, Presidente do Comitê de Lausanne no Japão .

O Comitê  que recomendou Michael Oh foi presidido pelo Dr. Roger Parrott, presidente da Universidade Belhaven, que disse que o Comitê ficou muito impressionado com a qualidade dos candidatos que participaram do processo de escolha, o que é indicativo de quanto Lausanne tem crescido em amplitude global e em profundidade. “Encontrei em Michael uma visão penetrante para a evangelização do mundo, uma riqueza em sua compreensão das complexidades de nosso mundo, tanto global como localmente, uma humildade divina em servir e paixão por Cristo, que são contagiantes”, afirmou Roger Parrott.  O Rev. Bowers Esme, Presidente da African Enterprise, da África do Sul, membro do Comitê , disse: “A nomeação de Michael é parte do compromisso contínuo de Lausanne de  identificar e equipar  líderes mais jovens que estão envolvidos em missão e evangelização em todo o mundo.”

Dr. Lindsay Brown, Diretor Internacional de Lausanne, também está encorajado com o futuro como resultado da nomeação de Michael Oh. “Estou ansioso para trabalhar em parceria com Michael, com o objetivo de que “toda a terra possa ouvir Sua voz “, disse Dr. Lindsay. Ele se comprometeu a continuar servindo como diretor internacional até 2015 para ajudar na transição de liderança.

Michael Oh é Doutor em Filosofia, com especialização em Antropologia Cultural e Educação (Universidade da Pensilvânia), tem Mestrado em Artes com concentração em Estudos do Leste Asiático (Universidade de Harvard),  Mestrado em Divindade com ênfase em Missões (Trinity Evangelical Divinity School) e Mestrado em Ciências (Universidade da Pensilvânia). Michael e sua esposa, Pearl, são casados há 18 anos e têm cinco filhos.
História 
Lausanne é um movimento global que mobiliza líderes evangélicos para colaborar na evangelização do mundo. Ele surgiu a partir do Congresso Internacional de Evangelização Mundial de 1974 que foi realizado em Lausanne, Suíça, pelo Reverendo Billy Graham e o Bispo Jack Bishop Dain. O Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial (outubro de 2010) na Cidade do Cabo, África do Sul, reuniu 4.200 líderes cristãos, representando 198 países. O resultado do Compromisso da Cidade do Cabo, www.lausanne.org/ctcommitment(inglês) e www.lausanne.org/pt/ctcommitment (português),  indica as diretrizes para as atividades do Movimento. O Movimento Lausanne convoca 4 a 5 consultas a cada ano em torno das questões propostas no Compromisso da Cidade do Cabo. Mais informações estão disponíveis no site www.lausanne.org .

Informações adicionais ou dúvidas, por favor, entre em contato com Mércia Carvalhaes: mercia@sepal.org.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *