capa_desafios_liderancaQuando estamos cansados ou doentes, não temos vontade de ler as Escrituras, não temos vontade de orar e não temos vontade de dar testemunho de Jesus Cristo. Mas quando nos sentimos bem fisicamente, estas coisas são fáceis.

Alguns líderes cristãos são trabalhadores compulsivos, excessivamente meticulosos e acham que há algum problema se não estiverem trabalhando de manhã, à tarde e à noite. Alegam que Jesus é seu exemplo, dizendo que ele estava à disposição de qualquer pessoa a qualquer momento, mas o conhecimento deles da Bíblia deixa muito a desejar. Jesus não estava à disposição o tempo todo.

O texto que eu gostaria de oferecer aos trabalhadores compulsivos é Marcos 6.45:

“Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para Betsaida, enquanto ele despedia a multidão”.

Ele despediu a multidão, porque queria ir embora, descansar e orar, por isso não devemos nos sentir culpados se quisermos ter um período de descanso.

• John Stott em Desafios da Liderança Cristã

Este trecho foi compartilhado pelo Instituto Jetro em seu boletim quinzenal e na seção Conselho de Jetro do site do instituto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *