A_Igreja_Autentica_capaJá está certo. Ultimato e ABU Editora vão lançar, juntas, em dezembro um livro inédito, no Brasil, de John Stott. O título é “A Igreja Autêntica” e traz como proposta principal apresentar fundamentos bíblicos que devem estar presentes na igreja em qualquer época e lugar. Como sempre, John Stott fez isso de um modo prático e fácil para todos os que enfrentam os desafios de ser e viver nas igrejas dos nossos dias.

Quando escreveu o livro, ele pensava em como a igreja deveria entender sua identidade diante da cultura contemporânea. Nada mais atual, hein?

“Tenho contato com os livros de John Stott por décadas, como alimento e também como guia prático para a vida cristã. ‘A Igreja Autêntica’ é um livro extremamente útil para discernir as questões controvertidas dos tempos modernos”. (Timothy Keller)

 

  1. É uma realidade, hoje, em qualquer igreja em que venho a frequentar, tenho notado a grande preocupação em se estar adquirindo bens para a igreja, bens como templos, o que não deixa de ser correto porém querem cada vez maiores e mais (não sei se é a palavra correta) vislumbrantes. Certa vez li um artigo em um jornal evangélico que dizia que o pastor de certa região arrecadou os dízimos e ofertas da igreja e construiu casas populares para os irmãos mais carentes, ao invés de belos templos. Acho que essa seja a verdadeira visão cristã de ajuda ao próximo. Achei o máximo. Creio que estejamos vivendo em meio a dias em que a posição social tem falado muito mais alto e isso tem que mudar. Essa é a visão que tenho. Vou ler este livro assim que for lançado pois adoro uma boa leitura, mas em relação a igreja, tem muita coisa pra mudar, tem que começar de dentro. Não me levem a mal. Obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *