O que disseram

Com alegria recomendo O Que é Igreja Missional como referência para todos os que desejam pensar a presença e ação da igreja na sociedade.
 
– Ed René Kivitz

Timóteo Carriker expande a sua preciosa contribuição missiológica para a igreja brasileira. Ele nos presenteia com um estudo sobre a igreja, sua natureza e vocação, de forma bíblica, instigante e didática. Resgata a conexão entre eclesiologia e missiologia em uma perspectiva pastoral e de profundo encorajamento para amarmos e seguirmos a Jesus, cumprindo a missão.
 
Ronaldo Lidório

O Que é Igreja Missional resgata o significado bíblico do termo “missional”. Ao examinar as características de seis igrejas do Novo Testamento, o autor mostra um quadro de igrejas locais que vivem a sua natureza bíblica e se tornam o que chamo de “o povo missionário de Deus”.
 
– Charles van Engen

Um livro essencial para a igreja de Cristo não se perder nas inúmeras ofertas de “modelos de crescimento” do mercado religioso.
 
– Ricardo Barbosa

Tenho a honra de recomendar essa preciosa obra do reconhecido e erudito pastor e teólogo Timóteo Carriker. Fruto da experiência e do conhecimento bíblico e histórico que podem iluminar sua mente e aquecer seu coração.
 
– Hernandes Dias Lopes

Com a experiência de quatro décadas de trabalho missionário e de familiaridade com o ensino bíblico sobre a missão da igreja, Timóteo Carriker nos oferece [neste livro] uma obra de maturidade.
 
– Samuel Escobar

Em meio a tantas definições do que é “missões”, “missão”, “missionário” e “missional”, Timóteo Carriker oferece, a partir do Novo Testamento, modelos inspiradores de igrejas missionais, as quais foram relevantes em seus contextos sociais e históricos. Um livro que não poderia ser mais esclarecedor, edificante, desafiador e engajador.
 
– Silas Tostes

A conversa que encontramos neste livro é profunda, cativante e desafiadora. Timóteo Carriker vai da Bíblia para o contexto de nossas vidas, buscando discernir os caminhos de uma igreja que se entenda como missional. Ele conversa também com outros que, no passado, já se debruçaram sobre essa mesma vocação, no intuito de aprender com eles. Leia o livro e, como eu, você certamente dirá que nele há boa comida a alimentar a vocação da igreja. Assim, além de agradecer ao autor, podemos dizer: “Gloria Dei”.
 
– Valdir Steuernagel

Muito apreciei neste livro o enfoque dado a algumas igrejas neotestamentárias como modelos missionais. Modelo não no sentido de “molde” a ser copiado, pois cada igreja possui suas características e seu contexto, mas no sentido de discernir o que – e como – fizeram em suas práticas missionais que pode servir de paradigma para a igreja hoje.
 
– Jorge Henrique Barro