Curso Perspectivas PDF Imprimir E-mail

Perspectivas no Movimento Cristão Mundial from Perspectivas Brasil on Vimeo.

Perspectivas no Movimento Cristão Mundial from Perspectivas Brasil on Vimeo.

Perspectivas no Movimento Cristão Mundial é um curso dinâmico com 12 lições ensinado por líderes apaixonados por Deus e por Seu reino. Perspectivas promove reflexão, dando ênfase especial à tarefa inacabada de evangelização mundial. O curso ajuda o participante a considerar o propósito global de Deus a partir de quatro Perspectivas: Bíblica, Histórica, Cultural, Estratégica.

 

Para quem é o curso?

Perspectivas tem algo para cada cristão de idade de 16 a 106 anos! O curso ajuda cada crente a encontrar o seu lugar no plano eterno de Deus, vivendo como um “Cristão Mundial”, ou seja, pessoas que:
  • Buscam uma compreensão mais profunda da mensagem bíblica e ds propósitos de Deus.
  • Desejam investir melhor seus dons e habilidades em sua igreja local, na comunidade e no mundo.
  • Querem marcar profundamente esta geração.

Quais são as vantagens?

  • Apresenta uma diversidade de tópicos de maneira sistemática e integrada
  • Emprega vários especialistas de uma forma complementar
  • Aproveita recursos didáticos de alto nível
  • Visa a mobilização de todos os membros da igreja local
  • Utiliza formatos contextualizados que enfatizam as realidades e contribuições da Igreja Brasileira
  • Baseia todo ensino nos princípios e presupostos bíblicos

Como Funciona?

Normalmente, uma igreja, agência missionária ou instituição de ensino sedia o evento. O curso pode ser oferecido em vários formatos: intensivo (1 semana), extensivo (12 encontros semanais) ou semi-extensivo (ex. 6 encontros quinzenais, etc.). Cada lição conta com um novo instrutor, e desenvolve uma faceta diferente do curso.
Uma peça chave na realização do evento é o coordenador local. Ele, ou ela, é responsável pelo planejamento do curso (junto com sua equipe de apoio), inclusive chamar os instrutores. No decorrer dos encontros, ele anda lado-ao-lado com os alunos, encorajando-os e dando-lhes orientações. Recomenda-se que o coordenador seja alguém que já tenha feito o curso.
O custo do curso Perspectivas é determinado por cada coordenador regional. Além de custear o transporte e os honorários dos instrutores, a inscrição inclui a taxa de matrícula, o Guia de Estudo (apostila) e o livro: Perspectivas no Movimento Cristão Mundial (Edições Vida Nova, 2009), Estes recursos apresentam todas as leituras exigidas, material que complementa e reforça os conceitos abordados pelos instrutores.
Quem faz Perspectivas pode escolher entre dois níveis de participação. O nível básico requer que o participante: a) participe nos encontros, b) faça as leituras fundamentais e c) cumpra algumas tarefas ao longo do curso. O nível avançado requer todos os itens acima mais: d) leituras e tarefas adicionais.

As Lições:

A sequência de conceitos aborda quatro Perspectivas básicas:

Bíblica – O que as Escrituras revelam sobre o plano de Deus para as nações?

  1. Deus é um Deus Missionário
  2. A História da Sua Glória
  3. O Messias para o Mundo
  4. Uma Igreja para Todos os Povos

Histórica – Como Deus tem trabalhado através dos séculos para alcançar Seus propósitos?

  1. A Expansão do Movimento Cristão
  2. Missões Modernas e o Brasil
  3. A Tarefa Remanescente

Cultural – Qual é o papel da cultura no programa de Deus?

  1. Como Ouvirão? (Comunicação Missionária)
  2. Construindo Pontes de Amor

Estratégica – O que é um grupo de povo não-alcançado? Qual é a nossa tarefa como Igreja?

  1. Desenvolvimento Comunitário Cristão
  2. Alcançando os Não-Alcançados
  3. A Vida do Cristão Mundial

História

O curso em inglês foi lançado pelo Ralph Winter em 1974, e agora conta com mais que 100.000 formados. Alguma forma do curso está sendo oferecido (ou desenvolvido) em mais 6 idiomas (Espanhol, Francês, Coreano, Chinês, Árabe e Bengali) em dezenas de países ao redor do globo.
Muitas pessoas sabem alguma coisa sobre Perspectivas através dos quatro volumes, Missões Transculturais: Uma Perspectiva Bíblica …Histórica …Cultural … Estratégica (Mundo Cristão, 1987). Mas Perspectivas é muito mais que um livro.
O trabalho de introduzir o curso Perspectivas no Brasil começou em 2004, quando vários irmãos que fizeram o curso no exterior se-reuniram para sondar a possibilidade de lançar algo semelhante aqui. Os primeiros cursos foram oferecidos em 2009. O curso já tem sido implementado em quatro estados, com planos para outros dentro em breve.

Faça agora mesmo a sua inscrição!