Caros Amigos de L’Abri,
Convidamos a todos para o Retiro de Maio de 2012 que abordará o tema Esgotamento Espiritual e ocorrerá entre os dias 18 e 20/05 na casa do L’Abri, em Belo Horizonte, MG!
Sobre o Retiro:
Quase todo mundo já teve a experiência de se sentir muito, muito cansado, depois de um período extenso de trabalho ininterrupto. Às vezes alguns dias de descanso curam o cansaço e ficamos novinhos em folha. Mas se a nossa ocupação envolve muitas pressões, baixa valorização e intensidade excessiva, depois de algum tempo podemos entrar em colapso físico e emocional.
O que muita gente não sabe é que há um fenômeno semelhante no campo da espiritualidade; o que alguns chamam de esgotamento ou depressão espiritual. Ele sempre envolve alguma forma de esgotamento afetivo, mas vai além das emoções, pois atinge nossa capacidade de responder a Deus e às coisas espirituais. O esgotamento espiritual está associado a um dos problemas mais comuns do cristianismo contemporâneo: o “cansaço de igreja”. Muita gente sofre não apenas com dúvidas, mas sentimentos de aversão em relação a estruturas eclesiásticas, práticas litúrgicas e até mesmo à vida comunitária.
Normalmente as pessoas esgotadas atribuem o seu sofrimento à ação de terceiros. Mas na verdade o esgotamento espiritual nunca é causado apenas por terceiros; normalmente ele revela um estilo de espiritualidade já afetado por elementos “patogênicos”, enfraquecedores da vida espiritual.
Em nosso retiro de Maio de 2012 vamos examinar a natureza e as causas do esgotamento espiritual, e refletir sobre os caminhos para a restauração de uma espiritualidade vital e sadia, capaz de lidar melhor com as pressões do Cristianismo contemporâneo. Esperamos por você!
Programação e Inscrição: 
Solicite a ficha de inscrição do Retiro pelo email: labri.brasil@gmail.com

Informações:
(31) 8490-9375
(31) 2535-8962 | Alessandra
labri.brasil@gmail.com
www.labribrasil.org