Li recentemente o livro Godric, do escritor americano Frederick Buechner. O livro me veio como um belo presente do amigo Glauber. No começo, senti cgodricerta dificuldade de entender o gênero e a linguagem do livro. Depois, fui me envolvendo e acompanhando a trajetória insólita de Godric, um santo cristão que viveu em Finchale (Inglaterra) entre os anos 1065 e 1170, na verdade um santo que não queria nada ser santo e que se considerava o ser humano mais vil que havia na face da Terra. Godric de fato existiu, e seu primeiro biógrafo foi um monge discípulo seu, Reginald. Frederick Buechner retoma a biografia desse santo relutante e a conta com grande habilidade, humor e originalidade.

Eu já ouvira falar do livro por meio do site do músico cristão Michael Card. O livro está na lista de suas leituras prediletas e mais importantes. Agora recentemente fui ao Canadá e adquiri uma outra obra prima de Buechner: Beyond Words, um livro que reúne sua trilogia clássica (Wishful Thinking, Peculiar Treasures e Whistling in the Dark). De repente, Frederick Buechner, que além de escritor renomado é também pastor presbiteriano, virou minha leitura de cabeceira. Quando será que esse autor vai ser traduzido para o português? Alguém se habilita?

Obrigado, Glauber!

  1. Olá Glauber,
    estava mesmo procurando se alguem ja havia o livro e este e outros do mesmo autor constam da minha lista de interesse para publicacao, vamos ver como andam as negociacoes.
    um abraco.
    Sandro

  2. Eu achei mesmo que voce ia gostar, Gladir. Eu leio tudo que acho, do Burchner. Ate’ me correspondi com ele, anos atras. Gente boa. Meus favoritos sao “Wishful Thinking” e “Peculiar Treasures”, que quase sempre me deixam `as lagrimas. E tambem os 4 livros de ficcao publicados como “The Book of Beb” (Love Feast, Open Heart, Treasure Hunt, Lion Country).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *