Duro é este discurso

terça-feira
terça-feira

Muitos de seus discípulos ouviram isso e disseram: “É um discurso duro demais de engolir”. Jesus percebeu que eles estavam tendo dificuldade com o assunto e disse: “Ficaram arrasados com o que disse? O que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subindo para o lugar de onde veio? O Espírito pode criar vida. Músculos e força de vontade nada fazem acontecer. Cada palavra que lhes digo provém do Espírito, e é capaz de criar vida. Mas alguns de vocês são resistentes e se recusam a ter parte nisso”. (Jesus sabia desde o início que alguns não iriam segui-lo de fato. Sabia também quem iria traí-lo.) Ele continuou: “Foi por isso que antes eu disse a vocês que ninguém é capaz de vir a mim por conta própria. Vocês vêm a mim apenas como uma dádiva do Pai”. (João 6.60-650

A dificuldade não está no que devemos fazer, mas no que não devemos fazer, ou seja, a tentativa de sermos deuses ou deusas por nossa própria conta. Trata-se de uma bela ambição da qual é difícil abrirmos mão. Mas só podemos aceitar a Cristo como Senhor e Salvador quando conseguimos desistir dessa ambição. Por que alguns ainda não creem?

Senhor, tu despedaças os sonhos que mais acalento – os de estar no controle de minha vida, os de controlar os outros. Então, tu dás algo muito melhor – a visão de teu senhorio e redenção. Expulsa a incredulidade de meu coração e concede-me fé, por tua misericórdia. Amém. 

 

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário