Contando os dias 

sexta-feira

Ensina-nos a contar os nossos dias para que nosso coração alcance a sabedoria. [Salmos 90.12] 

Como é que se contam os dias? Seria apenas a multiplicação do número de dias de um ano (365) vezes a média da expectativa de vida do brasileiro? Ou seria considerar as fases da vida (infância, juventude etc.) e os acontecimentos próprios de cada fase? Ou, ainda, seria analisar a história da busca pessoal, isto é, como foram as diversas etapas da caminhada e o cenário que se tem pela frente? 

Talvez uma mistura de métodos conceda vislumbres mais profundos a respeito do que significa uma vida, ainda que breve e frágil. A Escritura ensina que os sábios “devem remir o tempo, porque os dias são maus” (Ef 5.16). Ou seja, deixando o tempo correr naturalmente sem intervenções redentoras, num mundo marcado pelo pecado, o que acaba predominando é o mal. Somos chamados a ser ativos e a aproveitar as oportunidades que temos para agir de maneira redentora em todas as ocasiões e circunstâncias. 

A inspiração que temos para agir de modo redentor, aproveitando todas as oportunidades que nos são oferecidas vem de nosso Salvador. Apesar de ingressar num mundo infectado pelo pecado, Jesus aproveitou cada minuto aqui na Terra para fazer o bem, transmitir ensinamentos cheios de graça, transformar pessoas e dar a própria vida para resgatar os que estavam separados de Deus. É a Jesus que seguimos; é a Jesus que adoramos; ele é nosso modelo e referência. É com alicerce na grande redenção consumada por Jesus, na atuação do Espírito de Jesus em nós e na operação de sua graça por meio de nós que a breve existência da vida humana ganha dimensões eternas. 

Aproveite bem a porção de tempo que Deus lhe concede para viver a vida de modo singular e especial. Em vez de existir para si mesmo, correndo atrás do acúmulo de bens passageiros e corruptíveis, eleve os olhos ao céu e descubra a possibilidade de transformar cada oportunidade em algo de valor permanente. 

Senhor Jesus, tenho consciência de minha má administração do tempo e de minha falta de sabedoria. Concede-me a graça de parecer contigo e, desse modo, desfrutar de cada porção do novo ano como uma oportunidade para te servir. Amém.

>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário