Não se esqueça da recompensa 

segunda-feira
segunda-feira

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. (Colossenses 3.23-24, NVI)

Qualquer renúncia do pecado em favor da santidade, qualquer gesto de amor em favor dos pobres, qualquer diminuição de sua importância em favor da importância do outro, qualquer sacrifício pessoal em favor do reino do meu Pai — serão sobejamente recompensados.

Você precisa saber que há recompensa a curto prazo e recompensa a longo prazo. Algumas recompensas de curto prazo são fáceis de en­xergar, o que nem sempre acontece com outras recompensas. O fato de você não ter a pesada mão do Senhor empurrando seu pescoço para dentro do tronco por causa de algum pecado cometido e ainda não confessado é um dos muitos exemplos (Sl 32.1-5).

No entanto, essas recompensas dispensadas no tempo presente não podem ser comparadas com as recompensas a serem dispensadas na plenitude da salvação. Elas estão além da imaginação. Não se esqueça de que o Pai de vocês é capaz de fazer muito mais do que vocês pedem e pensam (Ef 3.20). Mesmo aprovando o que você faz de positivo, socieda­de alguma é capaz de recompensá-lo à altura, mas “a sua recompensa virá na ressurreição dos mortos” (Lc 14.14).

— Não considero errado olhar para a recompensa futura, que Jesus mesmo promete! 

 

>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário