Só uma coisa dá certo

terça-feira
terça-feira

Tudo que recebemos, que é bom e perfeito, só pode vir diretamente do Pai das Luzes. Em Deus existe plena firmeza, nele não existe instabilidade. (Tg 1.17)

A idolatria não deu certo. A poligamia não deu certo. O imperialismo não deu certo. As cruzadas não deram certo. O colonialismo não deu certo. O nazismo não deu certo. A corrida armamentista não deu certo. As ditaduras militares não deram certo. O apartheid não deu certo. O Muro de Berlim não deu certo. O comunismo não deu certo. O poderio atômico não deu certo.

O fanatismo religioso não tem dado certo. A concentração de riqueza não tem dado certo. A injustiça social não tem dado certo. A poluição ambiental não tem dado certo. A mentira não tem dado certo. A corrupção não tem dado certo.

Só há uma coisa absolutamente certa. Em todos os tempos. Em todos os lugares. Em todas as circunstâncias. Para o homem e para a mulher. Para o pobre e para o rico. Para o analfabeto e para o douto. Ela foi solenemente anunciada por Jesus Cristo no final do Sermão do Monte: “Todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha” (Mt 7.24-25). 

 

>> Retirado de Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos, [Elben César]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário