Abra uma fresta

terça-feira
terça-feira

Olhe para mim. Estou batendo à porta. Se você ouvir meu chamado e abrir a porta, vou entrar e jantar com você. (Ap 3.20)

Talvez você tenha nascido em um ambiente totalmente desprovido do temor devido a Deus. É possível que você tenha sido criado solto, sem qualquer rédea ou freio. Ou sem a ideia de um Deus sábio e bom que sustenta e governa as coisas criadas. Pode dar-se o caso extremo de você ter aprendido a chamar de bom o que é ruim e de ruim o que é bom, como acontece entre as bruxas. Quem sabe você é cem por cento incapaz de alçar voo em direção aos céus por falta de asas ou porque elas estão quebradas. Se você não tem esperança alguma, se tudo é destruição completa, abra um compartimento qualquer de sua mente à graça de Deus e à luz do céu. A força da graça é tão grande que ela alarga a pequena abertura, derruba tudo que está em seu percurso e inunda todo o seu ser. Não se considere invencível. Nem se considere irremediavelmente perdido.

Não se considere alienado para sempre de Deus. Deixe de analisar-se. Agora é hora de olhar para Deus e considerar sua graça e poder. Veja que no rol de membros da igreja de Deus há muitos que foram ateus, adúlteros, pervertidos sexuais, beberrões, assaltantes, assassinos, prostitutos, drogados, arrogantes, avarentos e até inimigos da cruz. Mas eles foram lavados, perdoados e transformados pela ação da graça que há em Cristo Jesus (1Co 6.9-11).

Abra uma fresta para que a luz do céu entre e inunde o seu ser. Por misericórdia, não continue destruído. Abra esta fresta agora mesmo! 

 

>> Retirado de Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos, [Elben César]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário