Visão

quinta-feira
quinta-feira

Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não creem. (João 6.36)

O próprio Deus caminha em meio a sua humanidade e por ela não é reconhecido! É só mais um galileu, um nazareno com arroubos de grandeza. O filho de José com crise de megalomania. Mais um desses falsos messias que a toda hora aparece. E seguem-no cegos. Não o veem. Não creem nele. Não vão a Jesus para terem visão de verdade, vida verdadeira. E Jesus segue seu caminho. E multidões ainda o seguem sem vê-lo.

O que falta para vermos a Jesus? Em seu tempo terreno, Jesus foi visto, tocado, ouvido, contudo pouco conhecido e aceito. Transitou entre os homens, fez o bem, revelou o Pai, deu de beber e comer verdadeira bebida e comida, mas poucos o amaram.

E hoje? Não acontece o mesmo? Ele segue entre nós (e em nós quando cremos) e se permite ver e servir na infinidade de homens e mulheres criados por ele, aos quais podemos estender a mão e um copo de água a cada dia, a toda hora (Mt 25.31-46). Há tantos que nos cercam sem pão, saúde, teto, um abraço sequer! O que temos feito? Jesus respira e transpira por meio de nós e de nossas atitudes, ações e reações?

Que nossos olhos se abram para que possamos ver e, enfim, crer. Você já crê?

Pai de amor e de toda boa visão, perdoa-me por te enxergar e não te ver, por te escutar e não ouvir tua voz. Sou duro de coração e tardio em discernir tua presença. Permite-me ver, ouvir, sentir, tocar e servir como fizeste. Isso é tudo de que preciso hoje. Em nome de Jesus, amém.

 

>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário