Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. (Mateus 9.35, NTLH)
O ser humano sofre por causa das enfermidades e da morte. Sofre também por causa de fome, sede e frio, da injustiça social, do desemprego, da discriminação, da solidão, do abandono, da ingratidão, da inveja, do ciúme, das guerras e dos acidentes naturais, do pecado próprio e do pecado alheio. Ele precisa estar com a barriga cheia do pão que sai do forno e do pão que desce dos céus. Todo ser humano necessita de comida, roupa e casa, e também de certezas, fé e esperança. Por essa momentosa razão, o ministério de Jesus era tríplice. O teólogo Luís Alonso Schökel diz que “a atividade de Jesus junta e unifica ensinamento, proclamação da boa notícia ou evangelho e curas”.
O Evangelho Segundo Mateus registra mais de uma vez que Jesus andava por todas as cidades e povoados ensinando, anunciando a boa notícia do reino e curando todo tipo de enfermidades e doenças graves do povo (Mt 4.23; 9.35). Embora Jesus tenha vindo para resolver o problema do pecado, seu ministério alcançava todas as necessidades humanas.
— Tanto eu como meu próximo precisamos de ensinos, de perdão e de saúde.
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!